terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Palestras para trabalhadores da educação destacam Semana Pedagógica Municipal de 2019 em Araci


 Jornada Pedagógica marca última semana em Araci e a abertura do ano letivo de 2019, e tem na última sexta-feira (08), palestras destinadas a auxiliares de apoio à educação e a gestores, professores e coordenadores.

A primeira palestra realizada no período da manhã, tendo os auxiliares de apoio à educação como público alvo, foi ministrada pela professora Kátia Suely Paim Matheó e teve tema intitulado “A convivência entre servidores e alunos da rede pública: um vínculo educativo de respeito e responsabilidade”.

Durante a tarde, foi realizada a palestra para os gestores, professores e coordenadores da educação, com tema “Base Nacional Comum Curricular: Reflexões para implementação curricular e a prática pedagógica”, ministrada pelo professor Dr. Luis Vicente Ferreira, Pós Doutor em Neurociências da infância e em Ciências dos Sistemas Complexos.
Ambas as palestras tiveram bons púbicos e renderam vastas discussões, com boas expectativas para a implementação na prática da educação. As palestras foram finalizadas com “happy hour” no final da tarde. O fechamento da jornada pedagógica aconteceu na última segunda – feira (11), com a análise do caderno orientador, organização das salas e análise de relatórios por cada equipe em sua respectiva escola de atuação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário