quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito visita órgãos em Salvador em busca de investimentos para Quijingue

O prefeito de Quijingue, Nininho Gois, está essa semana em Salvador visitando diversos órgãos do Governo do Estado para solicitar investimentos para o município. 
Embasa - Acompanhado do vice-prefeito Romerinho, Nininho reiterou nesta quarta-feira (18) com o diretor da Embasa a solicitação de instalação de uma bomba para garantir o abastecimento de água na comunidade de Serrinha dos Crentes.
A solicitação já havia sido feita alguns meses atrás. Segundo o diretor, uma equipe da Embasa já está no município para efetuar a instalação. “A situação da comunidade é muito difícil, as pessoas estão sendo obrigadas a comprar água, porque existe um sistema que nunca funcionou por falta do equipamento”, disse o prefeito. 
Detran – Acompanhado do prefeito de Monte Santo, Nininho solicitou do diretor do órgão a instalação de uma Retran (Regional de Trânsito) no município e placas de sinalização nas ruas da cidade. Lucio Gomes, diretor geral do órgão, disse que vai atender a reivindicação do prefeito e solicitou uma sede para receber a Retran. Com a instalação do órgão, diversos serviços que hoje são realizados pelos quijinguenses apenas em Euclides da Cunha passarão a ser ofertados também em Quijingue. 
Sesab – Na secretaria estadual da Saúde, Nininho tratou da liberação de duas ambulâncias, fruto da indicação da emenda parlamentar do então deputado Vando. 
Caixa Econômica – Em Feira de Santana, Nininho visitou a sede do banco para verificar o andamento de convênios federais que vão beneficiar Quijingue. O primeiro que será  liberado é para recuperar o Centro de Abastecimento. O recurso já está na conta.
Praça Coreto, Centro de Cultura e Creche Modelo – Em Salvador, o prefeito também visitou a sede das empresas responsáveis pela obra de reforma da Praça Tiradentes (Coreto) e da construção da Creche Modelo e do Centro de Cultura, todas paradas há meses. Depois de o prefeito requisitar o imediato retorno das obras, as empresas se comprometeram a reiniciar os trabalhos. “Nossa intenção é entregar a Praça do Coreto e o Centro de Cultura em março para a população, no aniversário da cidade. Vamos trabalhar para isso”, informou.
Durante os últimos três dias, o prefeito esteve, ainda, na Coelba, onde tenta negociar o pagamento de mais um débito do município, e visitou os escritórios dos deputados João Carlos Bacelar e José Nunes para tratar da liberação de recursos via emendas.
 Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Quijingue





Nenhum comentário:

Postar um comentário