quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dival Pinheiro, prefeito de Lamarão, é o novo presidente do CONSISAL biênio 2017/2018.

Prefeito de Lamarão Dival Pinheiro,eleito presidente
 da Consisal biênio 2017/2018
Dival concorreu à eleição com o prefeito de São Domingos Izaque Junior
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), a eleição da nova diretoria do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) – biênio 2017/2018. A votação aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no auditório da UNEB, em Serrinha e elegeu o prefeito de Lamarão Dival Pinheiro presidente, Luiz Sérgio (PSD, de Tucano) vice-presidente administrativo, André Andrade (PT, de Queimadas) vice-presidente institucional, e Weligton Gois (PR, de Quijingue) como secretário geral.
O Consisal foi fundado em 05 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de políticas públicas nos 20 municípios que compõem o Território do Sisal, na região nordeste da Bahia.
A entidade composta por 20 municípios; Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção,Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente, todos representados pelo respectivos prefeitos.
Izaque Junior (PMDB), prefeito de São Domingos, anunciou seu nome como presidente tendo como vice-presidente administrativo Adriano Lima (PMDB), vice-presidente institucional Marcos Adriano(PSDB) prefeito de Valente, e Paulo Henrique (PR) prefeito de Cansanção, a função de secretário para a disputa contra o prefeito de Lamarão Dival Pinheiro presidente, Luiz Sérgio (PSD, de Tucano) vice-presidente administrativo, André Andrade (PT, de Queimadas) vice-presidente institucional.
O resultado verificado foi de 11 votos para Dival Pinheiro, 8 para Izaque Junior e o registro de 1 voto nulo.
O prefeito de Lamarão e presidente da Consisal Dival de Memel como é conhecido, disse que a melhor coisa foi à criação do Consórcio, pois os municípios ficaram mais fortalecidos e salientou que vai dar continuidade ao trabalho sério do ex-presidente Osni Cardoso, afirmando que todos os municípios participantes serão beneficiados pelo Consisal durante sua gestão.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário