terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coité: Prefeito Renato Souza entrega escola na comunidade de Açude Itarandir

O Governo de União e Participação, já reformou e ampliou mais de cinquenta escolas na sede e zona rural, duas novas foram construídas, uma no distrito de Bandiaçu, que já foi entregue a comunidade e o outra foi no Açude Itarandir, Escola José Laudelino de Oliveira, que foi entregue neste domingo, 6, a solenidade contou com as presenças de: moradores da comunidade e região, vereadores, secretários municipais, lideres comunitários, ex-deputado estadual Misael Ferreira, prefeito Renato Souza e do vice Deraldo Ramos.
A unidade escolar é composta de: quatro salas de aula, uma de informática e leitura, adaptação com acessibilidade, facilitando o deslocamento de aluno com deficiência física e área para recreação, a unidade vai atender crianças do infantil até o ensino fundamental I. “O espaço físico da antiga escola não tinha capacidade de atender as crianças da comunidade, foi obrigado alugar uma casa, a comunidade solicitou a construção de uma nova escola, o prefeito Renato Souza garantiu e cumpriu com a sua palavra, agradeço a equipe do governo municipal em nome do preito Renato Souza, esse era o sonho da comunidade que agora é realidade.” Destacou Joelma Brandão, presidente da associação local.
Centenas de pessoas estavam presentes no evento, principalmente as crianças que vão estudar na nova escola, estavam acompanhados dos pais. Houve uma apresentação das crianças, em forma de uma canção, elas agradeceram ao prefeito Renato Souza. “Quando olhei a escola pronta, foi minha animação, eu já estava ansioso esperando a inauguração, a comunidade esta feliz, com essa construção, escola nova com salas grandes, que tamanho a satisfação, agradeço ao prefeito, a secretaria de educação, por seu empenho e compromisso por essa grande realização.” Cantaram as crianças.
“Essa é mais uma obra do governo municipal, primeiro foi entregue a escola do distrito de Bandiaçu, agora foi a comunidade de Açude Itarandir que recebeu uma nova escola, toda equipada, mais espaço para as crianças, eles merecem.”  Lembrou Genilda Ramos, secretaria municipal de educação.         
Para o vice prefeito Deraldo Ramos, a educação é essencial na vida das pessoas, “através dela é que se forma bons cidadãos, essa é mais uma obra importante entregue pelo o governo municipal, que tem investido em todas as áreas, mais principalmente na educação, reformando, ampliando e construindo escolas.” Disse Ramos.
Segundo o prefeito Renato Souza, essa é mais uma escola entregue, desta vez da comunidade do Açude Itarandir, sempre solicitava do governo a construção dessa nova escola. “Estou feliz, mais um compromisso honrado pelo o nosso governo, já entregamos a escola de Bandiaçu, agora dessa comunidade, em breve vamos entregar a da comunidade de Goiabeira (Vila Carneiro), nosso governo é isso, obras nos quatro cantos do município, vamos continuar levando obras até o ultimo dia do meu governo.” Relatou Souza. 









Fonte: Val César/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário