quarta-feira, 27 de maio de 2015

Emocionados, moradores recebem chave da casa própria no Residencial Ararticum

Antes mesmo de chegar até a frente do palco onde o governador Rui Costa a aguardava com uma chave na mão, dona Maria do Carmo Ferreira de Jesus já estava emocionada. Depois de receber a chave da sua nova casa, as lágrimas de felicidade foram inevitáveis.
Abraçada com o governador, dona Maria traduziu, da forma mais legítima possível, o sentimento das 244 famílias que receberam nesta quinta-feira (14) a primeira casa própria. “Eu estou me sentindo muito feliz, eu nunca tive uma casa para morar com meus filhos, então para mim é motivo de alegria, graças a Deus. Foi algo assim que senti no meu coração, e deu uma vontade de chorar, mas não foi de tristeza, foi de alegria. Eu só tenho a agradecer, é um sonho e a casa é além do que eu esperava. Eu não esperava ter uma casa assim forrada, toda bonitinha, ela é muito bonita”.
O Residencial Araticum vai beneficiar, aproximadamente, 900 pessoas e foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida , investimento de R$14,6 milhões.  Cada casa possui dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial dispõe também de centro comunitário, dois quiosques, parque infantil e campo de futebol com arquibancada e iluminação.
Para o prefeito Dr. Igor, a emoção dos moradores ao receber a casa própria contagiou a todos. “Não há palavras que possam descrever a emoção daquele momento. Contribuir como prefeito para tornar realidade o sonho de tantas famílias é incrível. A felicidade de cada morador é a minha felicidade também”, comemorou Dr. Igor.
Após o evento, o governador entregou também 2.460 cisternas, investimento que marca a universalização do abastecimento no município, e equipamentos para a agricultura familiar, incluindo um entreposto apícola.
A entrega das casas contou com a presença de secretários estaduais e do município, prefeitos de cidades da região, representantes da Caixa Econômica Federal e vereadores, dentre outras autoridades.
ASCOM Prefeitura de Tucano







Nenhum comentário:

Postar um comentário