segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA: JUDI, ASSISTENTE VIRTUAL DO PJBA PELO WHATSAPP, COMEÇA A ATUAR NA COORDENADORIA DA MULHER, COM SUPORTE PARA COMBATER A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Coordenadoria da Mulher do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) aumenta a sua equipe com a adesão de Judi, a Assistente Virtual do PJBA, que funcionará pelo whatsapp, a partir desta segunda-feira (22). A chegada de Judi marca o início da 19ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece nos dias 22 a 26/11.

A Judi está disponível na Coordenadoria da Mulher, pelo número do  whatsapp (71) 99978-4768 ou o link de acesso direto https://wa.me/5571999784768. De forma rápida e fácil, ao falar com ela será possível obter esclarecimentos para  identificar sinais de violência doméstica e receber orientações sobre direitos e caminhos para interromper uma situação de violência de forma segura.  

Essas informações valem tanto para quem está vivenciando algum tipo de violência, quanto para quem conhece alguma mulher nessa situação e quer ajudar. A Judi esclarece sobre os tipos de violência (psicológica, física, sexual, moral e patrimonial) e oferece o suporte e contatos para denúncias. 

A Semana da Justiça pela Paz em Casa busca ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Durante a 19ª edição da Semana, a Coordenadoria da Mulher do PJBA lança, além da Assistente Virtual, um  Guia de Serviço para mulheres em situação de violência doméstica. As varas especializadas também realizarão  um mutirão, em parceria com a Diretoria de 1º Grau (DPG em Ação).

A Desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do PJBA, realiza, ainda, um Treinamento para policiais militares, no dia 26/11, com o objetivo de discutir o atendimento sobre uma perspectiva de gênero para uma polícia mais acolhedora à mulher.  

O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais. A ação conta com três edições de esforços concentrados por ano.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário