quarta-feira, 3 de novembro de 2021

ICHU E MAIS 14 CÂMARAS MUNICIPAIS TÊM CONTAS APROVADAS

Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, com ressalvas, as contas das câmaras de vereadores de 12 municípios do estado, todas referentes ao exercício de 2020. Multas foram imputadas a alguns dos vereadores presidentes, em razão das ressalvas apontadas nos relatórios técnicos por causa de irregularidades e erros formais.

Já as contas das câmaras de Ichu, Maiquinique e Ibicuí, da responsabilidade de Willian da Silva Carneiro, Lourisvaldo Rodrigues de Souza e Udirlei Mendonça do Prado, respectivamente, foram aprovadas na íntegra, sem a indicação de qualquer ressalva pela relatoria.

Foram aprovadas com ressalvas as contas da Câmara de Baixa Grande, da responsabilidade do vereador Amos de Souza Borges Júnior; de Barra do Mendes, Suely de Araújo Santos; de Esplanada, Rosemary dos Santos; de São Gonçalo dos Campos, Josué de Oliveira; de Botuporã, Florisvaldo dos Santos Souza; de Cabaceiras do Paraguaçu, Juraci Henrique de Santana; de Ribeira do Amparo, Romário de Jesus Santos; de Canápolis, Alvino de Oliveira Alves; de Cândido Sales; Ivano Pereira Franca; de Serra Dourada, Marinaldo de Souza Pereira; de Ibiassucê, Júlio Antônio Farias; e de Itatim, Nadson França de Andrade. Os cinco últimos gestores, apesar dos reparos feitos às contas, não foram penalizados com multa.

Cabe recurso das decisões.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário