quinta-feira, 25 de novembro de 2021

COORDENADORIA DA MULHER DO PJBA LANÇA CARTILHA VOLTADA A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Coordenadoria da Mulher e a Diretoria de Primeiro Grau – DPG, lança, nesta quinta-feira (25), o Guia de Acesso aos Serviços de Atendimento e Proteção para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica, com informações e alertas para mulheres em situação de violência doméstica. O guia traz orientações sobre como proceder em casos de violência, quais setores procurar e como fazer a denúncia de forma segura.

“A violência doméstica contra a mulher é um indesejado fenômeno social que não escolhe raça, idade, escolaridade, etnia, condição econômica ou qualquer outro diferencial. Infelizmente, nenhuma mulher tem segurança de que não será vítima deste tipo de violência, em algum momento da vida, sendo essa a principal causa dos crimes de feminicídio no mundo”, ressalta a Presidente da Coordenadoria da Mulher, Desembargadora Nágila Brito.

As mulheres precisam saber que podem contar com a justiça, principalmente em casos de violência. Por esse motivo, o PJBA, por meio da Coordenadoria da Mulher tem trabalhado em levar cada vez mais informações ao público interno e externo, visando não apenas informar, mas também educar sobre os procedimentos a serem abordados, nesse caso com relação à violência doméstica.

O Guia pode ser acessado, de forma gratuita, através do site da Coordenadoria, no qual estão disponíveis telefones para denúncias, procedimentos a serem adotados em caso de violência contra a mulher, esteja ela ocorrendo ou já tenha ocorrido, locais de atendimento presencial, entre outros importantes dados.

Lembrando que em caso de violência doméstica, o contato para denúncias pode ser feito pela própria mulher ou por terceiros, através da Polícia Militar, pelo número 190. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário