segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PRESIDENTE DO PJBA INAUGURA UNIDADES JUDICIÁRIAS NO INTERIOR DO ESTADO

Serrinha, Coité, Central, Irecê e Barra do Mendes são contempladas.

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) avança no aperfeiçoamento da Justiça no 1º Grau e inaugura, nesta semana, mais unidades no interior do Estado. Desta vez, as Comarcas contempladas são Central, Irecê, Barra do Mendes, Serrinha e Coité. 

Amanhã (23), às 10h, o Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade, instala um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) e um salão do Júri na Comarca de Central, localizada a 512 quilômetros de Salvador. As unidades funcionarão no Fórum Dessembargador Manoel Pereira, localizado na Praça Cantídio Pires Maciel, nº 88. 

No mesmo dia, às 15h, ocorre a instalação da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Irecê, distante 478 quilômetros de Salvador. A unidade irá funcionar no Fórum Dantas Júnior Ayres, localizado na Av. Sol Poente, s/n – Bairro Asa Norte. 

Já na quarta-feira (24), será a vez da Comarca de Barra do Mendes, situada a 540 quilômetros de Salvador. O Presidente Lourival Almeida Trindade inaugurará, às 10h, um Cejusc na cidade, que funcionará na rua Antônio Evaristo dos Santos, s/n, no Fórum Alberic Campos.  

Na sexta-feira (26), 10h, a Comarca de Serrinha, distante 184 quilômetros de Salvador, recebe a instalação da 2ª Vara Criminal. A unidade vai funcionar no Fórum Luiz Viana, que fica na Av. Josias Alves Santiago, s/n, lot. Parque Maravilha.  

Para fechar a agenda de instalações da semana, o Presidente inaugura, ainda na sexta-feira (26), às 15h, a Vara Criminal de Conceição do Coité, além de assinar o termo para construção de um Cejusc processual na Comarca, que está distante 224 quilômetros de Salvador. A Vara Criminal de Conceição do Coité será instalada na rua Bailon Lopes Carneiro, na Vila Tolde.  

As cerimônias de inauguração podem ser acompanhadas por meio do canal do PJBA no YouTube.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário