quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Araci: Prefeitura leva rede de esgotamento sanitário às ruas dos bairros do Lameirinho e Contel

Até alguns anos atrás Araci possui mais de 60% de suas ruas sem esgotamento sanitário e pavimentação. Essa realidade tem sido mudada pelo Governo Cidade de Todos, que já contemplou com esgotamento ou pavimentação os bairros do Coqueiro, Guarani, Tiracolo, Bombinha, Riacho, Casinhas, Cascalheira, além do centro da cidade, como a Rua José Pinheiro. Agora chegou a vez das ruas dos bairros do Lameirinho e Contel receberem esgotamento sanitário e boa parte da obra já foi implantada.


No total serão mais de 1200 metros de esgotamento e diversas ruas beneficiadas, a exemplo da Rua José Mota, que está recebendo 243 metros de rede; Rua Maria de Lourdes, 189 metros; Rua Janeiro, 186 metros; Rua Maria Pinho, 170 metros; Avenida Rui Barbosa, 320 metros chegando até a Casa Lar, e diversas outras ruas dos dois bairros.

O sistema de esgotamento está sendo implantado com recursos próprios e vem para oferecer melhor qualidade de vida à população local, já que, além de benefícios de valorização dos imóveis locais, a rede de esgotamento reduz o risco de doenças para crianças e adultos e a proliferação de mosquitos no bairro.

Com a nova rede, o Governo Cidade de todos já implantou mais de 11 mil metros de esgotamento, melhorando a vida de pessoas em praticamente todos os bairros aracienses. Até o final do ano outros bairros serão contemplados com as tubulações adquiridas pela Prefeitura de Araci.
iça do Trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário