quarta-feira, 29 de abril de 2015

VII Conferência da Criança e do dolescente debate discute defesa de direitos e atuação dos conselhos

A secretaria municipal de Assistência Social realizou na última semana a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com intuito de debater com a sociedade local o fortalecimento das políticas voltadas a esse público e o funcionamento dos conselhos, seu fortalecimento não apenas no município, mas em toda a Bahia.
O evento foi aberto com apresentação cultural, leitura do regimento interno, em seguida passou para a palestra magna e debate acerca dos temas abordados. Durante a tarde foram realizados trabalhos em equipe, plenária para apreciação de propostas e a eleição dos delegados que representarão Araci na conferência territorial.
Segundo a secretária de Assistência Social, Renalva Cordeiro, lutar pela preservação dos direitos da criança e do adolescente deve ser uma busca de todos, pois é cuidando dessas crianças no presente que teremos bons cidadãos no futuro.
O evento com a presença maciça da população, de representantes dos poderes legislativo e executivo municipal, de representantes da sociedade civil, da Polícia Militar e religiosos que também lutam por essa nobre causa. Esse foi mais um passo rumo ao desenvolvimento de nosso município.










Nenhum comentário:

Postar um comentário