quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Começa hoje inscrições para as 5 mil vagas da Escola Pública do Detran


O Detran abre, nesta quinta-feira (20), 5 mil vagas para as próximas turmas da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN). O estudante beneficiado paga apenas o laudo, que possui o custo de R$ 72. Todos os demais serviços são gratuitos, como aulas teóricas, práticas e realização dos exames. 
Para se inscrever, o candidato precisa ser maior de 18 anos, ter no mínimo o 1º grau completo, estar desempregado, ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado em escolas públicas federais, estaduais ou municipais, ou na rede privada com bolsa integral comprovada. A inscrição é feita somente pela internet, através do site: www.escolapublicadetran.ba.gov.br
Depois de inscrito, para validação da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos, sempre seguidos de fotocópia: identidade, CPF, carteira de trabalho original, comprovante de residência, uma foto 3X4, comprovante de renda, histórico escolar do primeiro grau (obrigatório) e segundo ou terceiro grau, se houver.
A EPTRAN foi criada através Portaria nº 1.590, de 19 setembro de 2005. Pioneira no Brasil, foi constituída de acordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 74, parágrafo 2º, que trata desta responsabilidade pelos órgãos executivos de trânsito. Seu objetivo é oportunizar às pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, adotando um modelo pedagógico de educação para o trânsito, que contemple a compreensão do educando na diversidade de situações, na preservação de sua integridade física e do transeunte, na relação com os seres humanos e no aperfeiçoamento profissional contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário