sábado, 11 de dezembro de 2010

Serrinha: suplente de vereador entra na Justiça para ser empossado

Foto: CN
O suplente Edmundo Pio está indignado com a atitude do presidente Justino Junior que deveria ter o convocado 48 horas depois do falecimento de Ernesto Ferreira (04/12), conforme consta no regimento interno da Câmara.
Edmundo é o primeiro suplente de vereador pela coligação “A Força de Serrinha”, que no último pleito municipal foi composta pelos partidos PP/PMDB/PHS/PTB, Edmundo Pio de Araújo (PP), conhecido por Edmundo da Santa, disse que se apresentou ao presidente da Câmara, Justino Alves de Oliveira Júnior (PT), e que o mesmo negou empossá-lo antes da sessão que elegerá a nova mesa diretora para o Biênio 2011/2012 prevista para a próxima quarta-feira (15).  Segundo Pio, esta atitude do presidente foi por ele saber que seu candidato à presidência não terá seu apoio na eleição.
Edmundo da Santa disputou a eleição de vereadores no município de Serrinha em 2008, obtendo 611 votos, sendo diplomado como primeiro suplente da coligação.
A atitude revoltou Pio, que constituiu um advogado e recorreu à justiça solicitando que determinasse sua posse antes da eleição, pois quer ter o direito de votar e ser votado. “O regimento interno no seu artigo 20, diz que o presidente da câmara deve baixar um decreto determinado à vagância do cargo 48h após a morte de um parlamentar e ao mesmo tempo convocar o primeiro suplente, que terá 30 dias para se apresentar. Como ele não baixou o decreto, eu fui me apresentar”, contou Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário