segunda-feira, 30 de maio de 2022

Nordestina – Prefeita Eliete entrega kits natalidade

Um dia muito especial para as gestantes do município de Nordestina.  Em maio (05), a Prefeita Eliete de Andrade Araújo, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou kits natalidade às mamães gestantes e puérperas, para atender às primeiras necessidades dos bebês que são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Outro momento importante da ação foi à palestra concedida pelas técnicas do CRAS Cajueiro sobre os aspectos psicológicos da gestação, depressão pós-parto e busca de apoio; acesso ao auxílio natalidade, atualização do CAD único e necessidades de acompanhamento das famílias. Em parceria dos profissionais de saúde, também foram trabalhados os primeiros cuidados com o bebê e a importância de ir ao dentista na gestação.

Essa é uma ação permanente através da Lei Municipal de Benefício Eventual em Virtude de Nascimento, que garante um auxílio às famílias cadastradas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS no município.

É com muita alegria e satisfação que entregamos os kits natalidade às mamães gestantes e puérperas, para atender às primeiras necessidades dos bebês que são assistidas no Centro de Referência de Assistência Social. Sabemos que a gravidez é um período delicado na vida da mulher, não só psicologicamente, mas fisicamente também. É um corpo que vai mudando e são inúmeras as questões levantadas. Por isso, as nossas técnicas falaram sobre o parto, as dificuldades e os cuidados essenciais em casa para o desenvolvimento saudável do bebê”, relatou a prefeita Eliete.

 























Nenhum comentário:

Postar um comentário