quarta-feira, 4 de maio de 2022

Biritinga – Um ano e quatro meses de muito trabalho, dedicação e comprometimento com o povo.

Estando a frente da administração do município de Biritinga, há apenas um ano e quatro meses, o prefeito Gil de Gode, vem sendo responsável por inúmeras realizações e conquistas, nos mais diversos segmentos, que tem sido considerados importantes na melhoria de vida dos munícipes. Todo esse trabalho vem sendo realizado através de importantes investimentos em setores de significativa relevância social, o que tem contribuído de forma efetiva na transformação da realidade local.

A Prefeitura Municipal de Biritinga entregou a Quadra Municipal de Biritinga totalmente reformada. Realizou também a modernização da iluminação pública do município de Biritinga, na sede e zona rural com a substituição das lâmpadas comuns (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode). As lâmpadas de LED instaladas possuem ainda uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando os espaços urbanos e aumentando a segurança da população no período noturno.

Mais uma importante obra foi realizada no centro da cidade. O Saneamento e Escoamento, um problema crônico que foi resolvido com as Galerias, que serão possíveis evitar o alagamento no Centro, evitando transtorno para o comércio local e a população. Em suas incansáveis viagens o prefeito Gil de Gode, juntamente com a vereadora Zélia do Barro Branco foram contemplados com um Trator, o qual esta auxiliar muito a Agricultura local. Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Gil de Gode manteve a tradição com a distribuição este ano de mais de dois mil Tickts para pessoas que não tinha condições de comprar o seu peixe.

No tocante as obras realizadas no município, destacam-se também a manutenção das estradas vicinais que ligam a Sede de Biritinga aos povoados do município. A prefeitura de Biritinga, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou máquinas que realizaram a recuperação das estradas vicinais, além do encascalhamento em diversas localidades que foram danificadas pelas chuvas que atingiram a região.

E não para por ai; o prefeito Gil de Gode recebeu um verdadeiro pacote de obras do Governo do Estado da Bahia, jamais visto na historia politica do município de Biritinga, a exemplo da recuperação de 22 quilômetros da BA-233 que liga Biritinga Serrinha, recuperação de 1,8 KM da passagem  BA-084, que liga Biritinga à BA-233. Ampliação e modernização do Colégio Estadual de Biritinga e a construção de outra unidade escolar na localidade de Araçás, autorizou, ainda, a pavimentação de ruas, e a construção de um complexo integrado de Segurança Pública, que vai abrigar uma nova delegacia e uma nova unidade da Polícia Militar. A cidade de Biritinga também recebeu um sistema integrado de abastecimento de água, que atende diversas localidades, e uma ambulância tipo van, comprada com recursos estaduais. Na oportunidade, o município foi autorizado a adquirir mais 50 barracas de feira livre.

O novo Colégio Estadual de Biritinga vai contar com investimento de, aproximadamente, R$ 4,3 milhões para a construção de sete salas de aulas, auditório, refeitório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva. Já a nova unidade que será construída na localidade de Araçás vai sediar as escolas municipais de Coqueiro, Pai Felipe, Zoador, Mandacaru, Boa Vista I e II, Santa Virgínia e Flor de Açucena.

 

 

 

























 


Nenhum comentário:

Postar um comentário