terça-feira, 14 de dezembro de 2021

PJBA REINAUGURA FÓRUM NA COMARCA DE AMARGOSA

O Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, visitou a Comarca de Amargosa para a reinauguração do Fórum Desembargador Sálvio Martins, localizado na Praça Tiradentes, que aconteceu nessa segunda-feira (13). 

Na ocasião, o Presidente do PJBA relembrou seu discurso de posse, quando ressaltou que daria “prioritariamente uma atenção, um olhar para o primeiro grau de jurisdição, porque entendi que o estrangulamento da prestação jurisdicional no nosso estado está aqui no primeiro grau”.  

O Prefeito da Comarca, Júlio Pinheiro dos Santos Júnior, falou da importância da inauguração, dizendo que “além de ser um espaço de trabalho para os servidores da justiça é, também, um importante marco para a nossa cidade. Um prédio hoje totalmente requalificado que vai prestar melhores serviços à população de amargosa”. Também aproveitou seu discurso para agradecer a dedicação do Presidente do PJBA, pelo trabalho feito à frente do Poder Judiciário.  

Integrando a mesa de honra da cerimônia, o Coordenador do Fórum da Comarca de Amargosa, Juiz Fabiano Freitas Soares, também agradeceu o empenho da atual gestão do PJBA durante a presidência do Desembargador Lourival.  

A reinauguração do Fórum contou com uma restruturação completa do espaço para o recebimento dos funcionários e servidores. Entre as mudanças estão os serviços de revitalização e modernização da rede elétrica e rede de dados; revisão da rede hidrossanitário; revisão e revitalização de esquadrias; modernização dos banheiros; novos revestimentos cerâmicos das áreas internas e adequação das áreas externas; pintura geral, novo gradil e portões externos; substituição de todas as luminárias por lâmpadas led; novo letreiro; adequação de acessibilidade; entre outras. 

O evento foi finalizado com uma mensagem de final de ano do Desembargador Presidente para todos os presentes, seguida do descerramento da placa de inauguração e visita às novas instalações do Fórum. Esse momento faz parte das propostas e reformas apresentadas pelo presidente do PJBA no início de sua gestão, seguindo um cronograma de inaugurações e reinaugurações por todo o Estado da Bahia nos últimos dois anos. 

Prestigiaram a cerimônia, a Presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Vera Lúcia Santos Alves; o Prefeito de Milagres, Cesar Rotondano Machado; o Presidente da OAB Subseção Santo Antônio de Jesus, Adriano Balbino Santos Júnior; o Vice-Prefeito da Comarca de Amargosa, Getúlio Sampaio; o Delegado da Polícia Civil em Amargosa, Marcos Diógenes Lopes Maia; a Presidente da Câmara Municipal de Brejões, Audilene da Silva Alves; a Procuradora do Município de Amargosa; Suzana Andrade; o Capitão PM Anderson dos Santos Araújo, representando o Comandante da 99ª Companhia da PM de Amargosa; a Administradora do Fórum, Cirdilandia Machado; a Vice-Prefeita de Nova Itarana, Bernadete Queiroz de Araújo; e o Presidente da Câmara de Nova Itarana, Vicente Neto Cardoso Amaral. 

Pelo Poder Judiciário da Bahia, além do Presidente, estavam presentes a Chefe de Gabinete da Presidência, Clio Nobre Felix; o Secretário-Geral, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; a Secretária Judiciária, Bianca Serra Araújo Henkes; a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Barreto de Castro; e o Ajudante de Ordem da Presidência, Ten. Cel. PM Luide Souza. Também marcou presença no evento o Juiz de Direito da Comarca de Salvador, Josevando Souza Andrade.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário