quarta-feira, 21 de julho de 2021

RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL NO TCM TERÁ NOVA ETAPA NA SEGUNDA

Com a melhoria dos números relacionados à pandemia da Covid-19 na Bahia – redução de número de doentes, de índice de transmissão, de pacientes hospitalizados e ocupação de leitos em UTIs – o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Plínio Carneiro Filho, decidiu autorizar para o dia 26 de julho, a próxima segunda-feira, o início da segunda etapa do retorno ao trabalho presencial em todas as unidades do órgão na capital e no interior do estado.

Nesta etapa do plano, pelo menos 40% dos servidores voltam a exercer suas funções em ambiente organizacional. Entre eles, todos os que exercem cargos comissionados de chefia, como superintendentes, diretores, chefes de assessoria, coordenadores de gabinetes, inspetores regionais, chefes de divisão, assessores, gerentes e chefes de secções, entre outros. As chefias imediatas serão responsáveis pela elaboração das escalas quinzenais de trabalho presencial dos servidores – obedecendo rigorosamente todos os protocolos sanitários vigentes.

A decisão do presidente, publicada na edição desta quarta-feira (21/07) do Diário Oficial do TCM, foi tomada após consulta à comissão de servidores – criada em abril do ano passado, quando do início da pandemia –, que foi encarregada do gerenciamento da crise, com o levantamento de informações, consultas às autoridades de saúde, fiscalização das medidas de distanciamento social e de controle sanitária que foram adotadas no ambiente de trabalho.

O relatório da comissão recomendou a deflagração da segunda etapa com base em avaliação positiva das autoridades de saúde do estado, que, com o avanço do processo de vacinação da população, estimam uma crescente e rápida redução no número de doentes com a Covid-19 no estado. Alertam, no entanto, que para isso, todos devem evitar aglomerações, manter o uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão frequentemente ou usar álcool na higienização.

O trabalho presencial com pelo menos 40% dos servidores, assim, será retomado na segunda-feira, a partir das 9 horas, nas unidades sede (no Centro Administrativo da Bahia), na unidade situada no prédio do Dnocs (Sussuarana) e também nas 17 Inspetorias Regionais de Controle Externo, distribuídas pelo interior do estado. Sempre que necessário a carga horária de trabalho presencial será complementada em ambiente remoto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário