segunda-feira, 12 de julho de 2021

O PRESIDENTE DO PJBA, DESEMBARGADOR LOURIVAL ALMEIDA TRINDADE, DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO EX-PRESIDENTE DA CORTE MÁRIO AUGUSTO ALBIANI ALVES

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) vem externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Desembargador Aposentado, ex-Presidente do PJBA, Mário Augusto Albiani Alves, pai do Desembargador Mário Augusto Albiani Júnior, ocorrido nesta segunda-feira (12), aos 91 anos de idade.

O Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, decretou luto oficial nos dias 12 e 13 de julho, em sinal de pesar pelo falecimento do Desembargador Mário Augusto Albiani Alves.

O ex-Presidente da Corte, Mário Albiani, dedicou anos de sua vida ao Direito, ingressou na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1954, foi aprovado em concurso no ano de 1963. Ingressou na magistratura em 29 de fevereiro de 1964, sendo nomeado para a comarca de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Em 28 de dezembro de 1979, foi promovido a Desembargador. No ano de 1990 assumiu a presidência do PJBA. Em 20 de fevereiro de 1995, o Magistrado se aposentou.

Ao longo de sua vida foi agraciado com mais de 100 títulos de cidadão em municípios da Bahia, era conhecido por ser um juiz pacificador e participativo. Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) por sete mandatos, fundou a Escola de Preparação e Aperfeiçoamento de Magistrados (EPAM), no ano de 1987, hoje Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da qual também foi diretor. Em 1991, foi governador da Bahia durante 10 dias.

Na Sessão virtual do Conselho da Magistratura, realizada nesta segunda, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, propôs uma Moção de Pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado, sendo aderida expressamente pelos Desembargadores Presidente Lourival Almeida Trindade, Carlos Roberto Araújo, 1º Vice-Presidente, Augusto de Lima Bispo, 2º Vice-Presidente, José Alfredo, Corregedor Geral das Comarcas do Interior, Osvaldo Bomfim, Corregedor das Comarcas do Interior, Aliomar Silva Britto, e a Procuradora de Justiça Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo. A Moção foi aprovada à unanimidade. A Secretaria da Primeira Câmara suspendeu a sessão desta segunda-feira.

O Desembargador João Augusto Pinto fez uma homenagem ao amigo, confira aqui

O velório ocorreu nesta segunda-feira (12) na Capela “C” do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador-Ba, a cerimônia de cremação aconteceu às 15 horas.

O PJBA publicou em 2019 a história de pai e filho no PJBA

410 ANOS: DUAS GERAÇÕES FALAM SOBRE SUA HISTÓRIA COM O TJBA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário