quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tia Eron sentida com a morte de Zazéu Ribeiro

A deputada Federal Tia Eron – PRB ficou consternada com o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE do Estado da Bahia, Zezéu Ribeiro de 66 anos.  No início de fevereiro, devido a problemas gástricos, Zezéu foi internado no hospital Aliança em Salvador, depois transferido para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde morreu nesta quarta-feira (25).  A deputada acrescenta que Zezéu Ribeiro teve grande participação na política baiana e brasileira, através de um trabalho sério promovendo cidadania.
No Tribunal de Contas, Zezéu assumiu a vaga após sair vitorioso da eleição na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. Filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, desde 1980, Zezéu Ribeiro foi presidente da legenda de 1995 a 1999. Além disso, foi vereador da capital baiana três vezes e também eleito deputado federal por três vezes. Em 2011, Zezéu assumiu a secretaria de Planejamento no governo Jaques Wagner.
A participação efetiva na política fez de Zezéu Ribeiro um homem respeitado por causa de sua seriedade no trabalho. Zezéu foi relator do Projeto de Lei 193/2009 de autoria do senador Marcelo Crivella – PRB que, inclui o trabalho de motociclistas entre as atividades perigosas, previstas no artigo 193 da CLT. A partir da aprovação, as pessoas que trabalham conduzindo motocicletas têm direito ao adicional de 30% sobre o salário. “Enquanto viveu Zazéu trabalhou em prol do povo brasileiro e se destacou por ser sensível a situação do trabalhador”, encerra a deputada Tia Eron.
ASCOM –25-02-2015-Dep. Fed. Tia Eron – PRB



Nenhum comentário:

Postar um comentário