quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2015.

O evento que tem o tema: Escola – um espaço de atitude acontece até o dia 27 de fevereiro.

Analisar os índices norteadores da Educação Básica do município, compreender que o processo de ensino aprendizagem não ocorre somente em locais estruturados e adequados para esta finalidade e promover reflexões que possibilitem compreender a escola como espaço de efetivas aprendizagens e socialização afetiva, esses objetivos nortearam a Secretaria de Educação na montagem da Programação da Jornada Pedagógica 2015 que teve sua abertura nesta segunda-feira (23) na AABB. O evento que tem o tema: Escola – um espaço de atitude, acontece  até o dia 27 de fevereiro.
A primeira Orquestra Sanfônica da Bahia que é de Serrinha, se apresentou na abertura da Jornada, dando espaço aos grandes talentos serrinhenses, a execução do hino também foi por conta da orquestra, que deu um toque regional a música. A mesa de abertura esteve composta pelo Secretário de Administração, Jivaldo Oliveira, representando o Prefeito Osni Cardoso, por Gelcivânia Mota, Secretária de Educação, pela Presidente da Câmara, Edylene Ferrreira, por Jean Santos, vice-diretor da Uneb, pelo Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Antonio Capila e por representações de sindicatos, Claúdia Dias e Cleonita Brizolara.
Em breves saudações, foi falado sobre a importância do evento, da autonomia dos professores em sala de aula e da crença numa educação pública ainda viável no país. Na oportunidade, foram apresentados pela Secretária de Educação, os dados do município referentes ao reordenamento da rede escolar, evolução das creches e dados organizacionais.
QUANDO EXISTE ACORDO EXISTE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO.
A professora e filósofa Viviane Mosé abriu um dos momentos mais aguardados da Jornada Pedagógica, palestrando sobre os desafios contemporâneos da educação pública e falando sobre a relação do professor–aluno na sala de aula e de como a Internet pode contribuir com a aprendizagem. “Precisamos sair do modelo excludente para o modelo de conexão. Assim, vamos produzir uma sociedade mais ética e mais justa. Quando existe acordo existe comunicação e educação”, Pontuou.
Questionada sobre a responsabilidade sobre os rumos da escola, Mosé declarou “A cidade educadora é responsável pela educação e não apenas a escola”. A palestrante muito elogiada e aplaudida por suas colocações foi convidada a voltar em Serrinha entre o mês de março ou abril para colaborar no planejamento anual de educação.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário