terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Serrinha: Grande final do festival de talentos da Rádio Continental atraiu cerca de 7 mil pessoas


No último sábado (29), ocorreu à grande final do festival de talentos promovido pela Rádio Continental de Serrinha e Estúdio Radeli, onde 15 candidatos mostraram seu talento para um público de aproximadamente 7 mil pessoas. Os critérios avaliados foram a finação, interpretação, desenvoltura, carisma com o público e dicção (clareza vocal).
De acordo com a subgerente da rádio e organizadora do evento, Jaqueline Souza, o objetivo do projeto é revelar a capacidade criativa e artística dos jovens serrinhenses e a oferta de uma atividade de lazer de qualidade para a população. “Os candidatos são muito bons. Ficamos surpresos como o nível e a qualidade dos participantes”, comenta acrescentando que “a comissão julgadora teve muito trabalho para escolher os vencedores”.
Mais de 100 pessoas se inscreveram no festival que foi dividido em três fases eliminatórias até a final.
Nas três últimas semanas, os candidatos participaram dos ensaios em um estúdio improvisado na residência do diretor presidente da emissora, Plínio Carneiro da Silva. A prévia serviu para a banda base e os participantes fazerem os últimos ajustes de som e afinação, além de ensaiar entrada de palco.
Assim como nos ensaios, as apresentações dos candidatos foram acompanhadas pelos músicos Lucas (baterista), Leone (guitarra), Jorge (contrabaixo), Nélio (teclado e arranjo), Hárley (percussão) e Isaías Moreno (back vocal).
A escolha dos três candidatos vencedores foi feita pela comissão julgadora – formada por sete jurados: Gelcivânia Mota (secretária de educação), Sandro Magalhães (vereador), Lulu Novaes (empresário), Adriano Queiroz (proprietário do estúdio Radeli), Anderson (professor de música da filarmônica 30 de Junho), Roberto Coelho (músico e compositor) e Antony Figo (cantor e compositor).
Foram distribuídos quase R$ 7 mil em prêmios para os classificados. A primeira colocada, Josy Barroso dos Santos, 32 anos, assinou o contrato de 50 horas de gravação do seu CD no Studio Radeli, no valor de R$ 5 mil; a segunda colocada, Náiade de Oliveira Nunes, 21 anos, ganhou um net book (computador portátil); e a terceira colocada, Camila Santana Costa, 15 anos, uma TV de plasma, 21 polegadas.
As bandas Desejo Levado e Miskuta fecharam o evento com chave de ouro.





Josy Barroso-Serrinha-Campeã
Naiade Nunes-Serrinha-2ª colocada
Camila Santana-Barrocas-3ª colocada


Confira a classificação geral:

1° Josy Barroso - 66 pontos
2° Náiade Nunes – 64 pontos
3° Camila Costa – 63 pontos
4° Samires Silva – 62 pontos
4° Ederlan Lima – 62 pontos
5° Genilda Cardoso – 59 pontos
6° Fernanda Freitas – 58 pontos
7° Valdete Santana – 56 pontos
7° Saulo Ribeiro – 56 pontos
8° Rogério Ribeiro – 54 pontos
9° Josenilton de Jesus – 51 pontos
10° Letícia da Silva – 50 pontos
11° Deivid Lucas – 45 pontos
11° Jamile Paixão – 45 pontos
12° Michel Queiroz – 43 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário