segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeito anuncia que vai criar secretaria para combater a violência em Tucano


Uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Tucano nesta última quinta-feira (24) foi uma oportunidade para discussão de um importante tema para a sociedade atualmente: a Segurança Pública.
O Prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho) participou desse evento, organizado por solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tucano - CDL e a Associação de Guardas Municipais de Tucano.
Conduzida com maestria pelo Promotor Público Dr. Marcelo Cerqueira Cézar, a Audiência Pública foi iniciada ouvindo várias pessoas, que relataram suas angústias, pedindo soluções rápidas no combate e prevenção ao crime em nossa cidade. Começando pelos vereadores, as autoridades presentes fizeram uma exposição sobre o tema e posteriormente foram sabatinadas pelos cidadãos que participaram da audiência.
Quase todas as autoridades foram unânimes em colocar que a convocação da Audiência Pública ocorreu em virtude da constante cobrança por parte da população e da imprensa, que vêm alertando sobre os arrombamentos, o tráfico de drogas, poluição sonora, além da ausência de policiais nas ruas da cidade.
Diversas propostas foram apresentadas. Entre elas, o aparelhamento da Guarda Municipal com viaturas, ronda de bairros e o aumento do efetivo nas Policias Militar e Civil.
O Prefeito Rubinho disse que, em conjunto com outras lideranças políticas de Tucano, acompanhado também pelo deputado Gildásio Penedo, solicitaria na reunião desta segunda-feira (28) com o Secretário da Segurança Pública, Mauricio Barbosa, as reivindicações. "Vamos unir as forças políticas da nossa cidade para falar com o secretário e cobrar medidas do governo para melhorar a segurança oferecida à população de Tucano", frisou.

Prefeito anuncia Secretaria

Rubinho também ressaltou que a Prefeitura vai aumentar os investimentos nas ações da Guarda Civil Municipal, por isso já autorizou a aquisição de 01 veículo e 04 motocicletas, e que vai enviar um Projeto de Lei alterando a nossa Estrutura Administrativa, criando a Secretária Municipal de Segurança Pública.
Participaram da Audiência, além do Prefeito Rubinho, a Presidente da Câmara Luciene Anicácio, os secretários municipais Cleriston Oliveira, Gutemberg Santana e Jorge Seixas; os vereadores Maísa Macedo, Hélcio Reis, Ronaldo Dantas e Francisco Carlos; o Comandante da Policia Militar de Tucano Tenente Natanael Pereira; o Comandante da Guarda Municipal Dr. Antonio Gonçalves; o Promotor Publico Dr. Marcelo Cesar; e a Presidente do CDL Josefa Urânia.
A audiência contou também com a presença do efetivo da Guarda Civil Municipal, o Comandante do Grupo Pré-Militar Fênix Augusto de Souza, o Gerente do Banco do Brasil Sr. Mariozan, empresários locais e o Diretor da Rádio Comunitária Cruzeiro FM, Laerte Moreira.

Fonte: Interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário