sábado, 2 de julho de 2022

Prefeitura de Araci realizou o maior e melhor São João de todos os tempos com recorde de público

São João de Araci levou milhares de forrozeiros à praça de evento. O evento junino foi considerado o melhor já realizado ao longo da historia do município. A prefeita Keinha caprichou na ornamentação do forró dromo, o que proporcionou aos moradores e visitantes a realização de uma festa muito especial. Foram quatro dias de muito forró que contou com grandes atrações.

O São João de Araci foi um verdadeiro sucesso, reunindo na praça da festa, forrozeiros sacramentados das diversas localidades do interior, capital e até mesmo de outros estados. Outro aspecto relevante da festa junina foi a sua programação na quarta-feira (22) o agito ficou por conta do concurso de quadrilhas no centro da cidade. O primeiro lugar ficou com a quadrilha Arraiá Sensação Nordestida, que deu um verdadeiro show. Em segundo lugar ficou Arraiá da Parceria, em terceiro, Arraiá do Xavier, e em quarto, Arraiá Pau de Rato.

“Foi muito bom e muito bonito, as quadrilhas deixou carimbado o início do São João mais tradicional da região, São João raiz, do jeito que a gente ama. Tivemos ainda a participação especial da Quadrilha Arraial do Setor, um lindo espetáculo. Após as apresentações das quadrilhas, os artistas do nosso município, Jody Souza & Vandelson, e Edgar Matos, deram início aos shows do nosso tradicional São João”, disse Keinha.

Na quinta-feira (23) as atrações que comandaram a festa foram Novo Balanço, Zezo Potiguar, Dudu Feraz, Gigantes do Brasil, DJ Sátiro, Mario & Cia e Xero Perfumado, sexta-feira (24) quem fez o publico dançar pra valer foram às bandas D’Louds, DJ P, Luciano Macedo Juan e Ravedna, Pegada do Vinho, Eline Martins e Caciques do Nordeste e finalmente no sábado (25), fechado com chave de ouro as festividades em louvo ao São Joao na cidade, animação ficou por conta das atrações Edgar e mocada do Forro, Falamansa, Laerte Carvalho, Yran Kabral, Novo Styllus, Cheiro de Milho DJ Satiro e Marcia Fellipe.

“Não pensava que a festa de São João em Araci tivesse esta dimensão e contasse com a participação de tanta gente”, afirmou o jovem José Luiz, que estava acompanhado de um grupo de amigos, todos do município de Tucano. Na opinião deles a festa se mostrou como uma das mais tradicionais de toda região. “Não da para acreditar que ficamos dois anos sem esta maravilhosa festa”, finalizou Jose Luiz.

Segundo observou Antônio José, do município de Feira de Santana, que se considera um bom forrozeiro, os festejos juninos de Araci foi um verdadeiro sucesso devido a arrojada infra-estrutura montada, grandes atrações do cenário nacional e a segurança tornou uma das mais importantes festas juninas do interior baiano. “O sucesso incontestável deste ano trouxe mais responsabilidade sobre a qualidade da festa”, destacou Antônio José.  Ele garante que retornara no próximo ano. 

A prefeita Keinha falou da emoção da volta do São João após dois anos sem realizá-lo devido à pandemia do coronavírus. “Estou muito feliz pela realização dessa grande festa, preparada com muito carinho para o povo Araciense. Após dois anos parados, estamos voltando, com as graças de Deus, para festejar essa época do ano que é a cara do Nordeste”, enfatizou Keinha.

 







































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário