terça-feira, 25 de janeiro de 2022

RIACHÃO DO JACUÍPE: PRESIDENTE DO PJBA REINAUGURA FÓRUM DA COMARCA E INSTALA NOVA SEDE DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Os cidadãos da Comarca de Riachão do Jacuípe, localizada a 193 quilômetros de Salvador, comemoram o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional na cidade. O Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, marcou presença na solenidade de reinauguração do Fórum Des. Abelard Rodrigues e instalação da nova sede dos Juizados Especiais.  

A cerimônia aconteceu na sexta-feira (21), no Salão do Júri do Fórum Des. Abelard Rodrigues, quando o Presidente do PJBA, junto às demais autoridades presentes, descerrou a placa.  

O Desembargador Lourival Almeida Trindade destacou a importância de as portas da justiça estarem sempre abertas para o povo, e frisou a satisfação em reinaugurar o fórum e instalar a vara dos Juizados. Ele também apresentou aos ouvintes alguns feitos da gestão, como a nomeação de cem novos juízes e o pagamento de mais de R$ 100 milhões em precatórios. 

Dentre as intervenções feitas no Fórum, estão: revisão geral da cobertura, tratamento de fissuras e correção de infiltrações, demolição de reboco, aplicação de proteção contra corrosão nas ferragens, revisão elétrica com substituição dos quadros dos antigos padrões por novos, construção de rampa de acesso, com reparos no passeio frontal e pintura geral.  

Juizado – A cidade de Riachão do Jacuípe também recebeu, no mesmo dia 21/01, uma nova sede dos Juizados Especiais. Na ocasião, o Presidente Lourival Almeida Trindade visitou as novas estruturas com as autoridades presentes.   

Criados em 1995, os Juizados Especiais correspondem a uma Justiça Especial, destinada a processar e julgar ações de menor complexidade, dando ênfase à fase de acordo, em busca por respostas mais rápidas. 

“Uma unidade bem estruturada não só fornece um ambiente mais saudável e acolhedor para os servidores, mas para a comunidade, que precisa disso”, destacou a Juíza Marcela Moura França, Titular da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Riachão do Jacuípe. 

Tratamento e vedação de forros e janelas, revitalização da rampa de acesso com reparos no piso cerâmico, reforma dos banheiros, revisões elétricas gerais, revitalização da área externa e pintura geral do Juizado foram algumas das intervenções feitas na nova sede. 

Desde o início da gestão (em 2020), o Presidente Lourival Almeida Trindade tem buscado investir na Justiça do 1º grau, além da digitalização dos processos o Desembargador inaugurou e reinaugurou diversas unidades em todo o Estado da Bahia.   

Estiveram presente na cerimônia das novas unidades de Riachão do Jacuípe, além dos já citados, o Desembargador Salomão Resedá; o Juiz Diretor do Fórum Des. Abelard Rodrigues, Marco Aurélio Bastos de Macedo; o Prefeito do Município de Riachão do Jacuípe, José Carlos de Matos Soares; o Vice-prefeito, Felipe Sales Faria Carneiro; o Presidente da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, Vereador José Silvestre Nunes da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Candeal, Vereador Romário da Silva; o Subcomandante da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar em Riachão do Jacuípe, Capitão PM Lilson Maurício de Almeida Coelho Lyra;e o Advogado Daniel Lucas Cordeiro Freitas, representando a Ordem dos Advogados (OAB) – Subseção de Feira de Santana.

Representando o PJBA compareceram a Chefe de Gabinete da Presidência, Clio Nobre Felix; a Secretária Judiciária, Bianca Serra Araújo Henkes; o Ajudante de Ordem da Presidência, Ten Cel PM Luide Souza; e Carlos Eduardo, Major da PM, representando o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel Paulo Henrique Guimarães. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário