quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

NOVA MESA DIRETORA DO TCE/BA TOMA POSSE NESTA QUARTA-FEIRA

O conselheiro Marcus Presídio toma posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) para o biênio 2022/2023, em sessão solene que será realizada na tarde desta quarta-feira (05/01). Ele foi eleito pra o cargo em substituição ao conselheiro Gildásio Penedo Filho, que cumpriu dois mandatos à frente do TCE, e que agora irá compor a mesa diretora como corregedor-geral da Corte. Para ocupar o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto.

 A sessão solene de posse será realizada no modelo híbrido, e dela participarão diversas autoridades, entre as quais, o presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, o presidente da Atricon – Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas, César Miola, autoridades dos poderes Executivo e Judiciário baianos, além de deputados, senadores e prefeitos.

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Gestão Operacional Pública, Marcus Presídio foi empossado como conselheiro do TCE/BA em 30 de março de 2015. Na Corte de Contas, presidiu a Primeira Câmara e integrou a Segunda Câmara, tendo sido eleito como vice-presidente para o biênio 2018/2019 e reeleito para o período seguinte, 2020/2021. Desde 2018, é diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), reeleito para o biênio 2022/2023.

O novo presidente do TCE/BA ingressou no serviço público em março de 1983, na Assembleia Legislativa da Bahia, na qual ocupou diversos cargos, completando 32 anos de vida profissional. Comandou postos de chefia em diversos setores da Assembleia Legislativa, entre os quais o de superintendente de Administração e Finanças, em 1997.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário