A
Rede SAC passará por mudanças no agendamento de serviços para os postos da
capital e interior do estado. A partir da próxima segunda-feira (2), o sistema
de agendamentos do Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) será desativado e os atendimentos por hora
marcada deverão ser realizados através do site e do aplicativo SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br),
plataforma de serviços on-line do Governo da Bahia. A medida, além de
padronizar o atendimento, vai concentrar informações sobre os serviços
ofertados em toda a Rede e personalizar o relacionamento com o usuário, com o
envio de alertas, sugestão de serviços e acesso rápido aos favoritos.
Para
realizar o agendamento através do SAC Digital, seja portal ou aplicativo, o
usuário precisar criar um novo cadastro na plataforma, informando dados
pessoais, endereço e senha. Uma mensagem automática para ativação do perfil é
encaminhada para o e-mail do cidadão, que deve ser válido e informado
corretamente. Após a validação, o cadastro está concluído e o usuário pode
acessar seu perfil, realizar agendamentos e buscar informações sobre serviços
diretamente no SAC Digital.
Para
o secretário da Administração, Edelvino Góes, a mudança está em consonância com
os investimentos do Estado em governança digital. “Está é mais uma iniciativa
exitosa da administração estadual baiana com foco na digitalização de serviços
e na oferta de atendimento de excelência ao cidadão, que poderá buscar
informações e realizar atendimentos de forma mais ágil e rápida, com serviços
na palma da mão”, avaliou.
Site
institucional – Com a mudança desta segunda-feira (2), o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) passará
a abrigar, exclusivamente, conteúdo institucional da Rede SAC. Lançado em 1997,
o endereço vai reunir informações sobre as unidades de atendimento, seus
endereços, horário de funcionamento e listagem de serviços ofertados, além de notícias,
campanhas informativas e acesso à Ouvidoria SAC. Neste endereço, o agendamento
de serviços poderá ser realizado até o dia 1º de dezembro. Depois desta data, o
usuário que buscar a funcionalidade no endereço institucional será
redirecionado para a plataforma SAC Digital.
O
Portal SAC responde atualmente por 88% da demanda por agendamento em toda a
Rede. “Por conta deste grande contingente, nossa orientação é que os usuários
busquem desde já realizar seu cadastro no SAC Digital, a fim de contar com
perfil ativo assim que necessitar agendar um novo serviço”, explica o
superintendente do SAC, Flávio Barbosa. Ele ainda explica que o perfil para
agendamento no Portal SAC não é válido para o SAC Digital, reforçando a
necessidade da criação de novo cadastro na plataforma de serviços on-line.
A
Rede SAC conta com 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos SAC (em todo o
estado) e outros 34 Pontos SAC (interior). Além disso, operam três rotas do SAC
Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. O
agendamento de serviços está disponível para os postos do Shopping da Bahia,
Barra, Bela Vista, Shopping Paralela, Salvador Shopping, Lauro de Freitas,
Feira Centro II e Conquista II, nos dois turnos de atendimento, além das
unidades de Liberdade, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e
Jequié, para o turno da tarde e em serviços específicos.
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Assessoria de Comunicação Social-Secretaria da
Administração do Estado da Bahia | Saeb
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