quinta-feira, 14 de março de 2019

Presidente do STF concede entrevista coletiva amanhã (15) no Fórum Ruy Barbosa

Desde que assumiu a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, o Ministro José Antonio Dias Toffoli tem visitado os estados. Nesta sexta-feira (15), é a vez de Salvador receber sua visita. Na capital baiana, o Ministro passará pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e também no Fórum Ruy Barbosa, onde concederá uma entrevista coletiva às 15h30.
De acordo com Toffoli, esse é um trabalho importante que busca ouvir os Magistrados e dialogar sobre as necessidades. Durante a coletiva à imprensa, o Ministro, que já esteve nos estados de Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul, falará sobre assuntos institucionais e de interesse do Poder Judiciário.
Sobre o papel do judiciário no contexto político, o Ministro adianta que, no que diz respeito ao chamado ativismo, o Judiciário, por vezes, é provocado para decidir questões que outras instâncias não tiveram capacidade de resolver. O Chefe do Supremo também antecipa, nos áudios anexos, sobre o que tem sido feito para tornar a justiça brasileira mais célere e também sobre decisão de prisão em 2ª instância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário