domingo, 17 de março de 2019

Água Fria – Prefeito Manoel Potinha anuncia pacote de obras de R$ 9 milhões

O Prefeito do Município de Água Fria, Manoel Potinha, assinou na manhã de quinta-feira 14 de março, às 10 horas, ordens de serviço para início das obras da rede de esgoto no valor de cinco milhões, reforma total da Escola Modelo com 12 salas de aula na sede, um investimento de quatro milhões  e a construção da Praça 7 de Abril na Barra, um investimento no valor de  trezentos e cinquenta mil reais no total de  nove milhões e trezentos e cinquenta mil reais.

A autorização para início dos serviços aconteceu durante solenidade realizada na Praça da Barra, com a presença de representantes da Conder, Juri Borges Junior, coordenador de Obras, Aníbal Garrido Fiscal de Obras, Deputado Estadual Marcelinho Veiga, Vice-prefeito Miguel, Secretária de Saúde Simone Cerqueira Martins, ex-prefeito Zezito, vereadores, lideranças além de outras autoridades.
“Fui um homem agraciado por Deus, essa obra é um anseio de 30 anos dos moradores e  está aqui nesse momento realizando o grande sonho dos moradores da Barra, torna hoje um dia inesquecível para todos”, salientou o prefeito. Manoel Potinha falou também da liberação de 4 milhões para a escola com doze salas de aula e da liberação da primeira parte no valor de 5 milhões para rede de esgoto de um projeto num investimento total de 18 milhões.
O Prefeito Manoel destacou a importância dessas obras para a cidade, são investimentos que vão gerar emprego e renda para o município. Vale salientar que os recursos foi uma solicitação do prefeito junto ao deputado Federal Paulo Aze e o deputado Estadual Marcelinho Veiga.
O Deputado Estadual Marcelinho Veiga participou da solenidade de assinatura e destacou a grande importância dos trabalhos que estão sendo realizados pela atual administração, em prol da população de Água Fria. ”Fico muito feliz em contribuir para esse avanço”
Outras ações em Água Fria

O sistema de abastecimento entregue à Água Fria, beneficia cerca de 1.463 habitantes, das localidades de Jacaré, Jacaré Um, Jacaré Dois, Jacaré Três, Lagoa Vermelha, Chapada, Chapada um, Chapada Dois, Pau Ferro, Pau Ferro um, Santa Terezinha, Santa Terezinha Um e Topo Um.
Projeto Bahia Produtiva (Edital Alianças Produtivas Territoriais) com a Cooperativa de Jovens Produtores Rurais da Agricultura Familiar.
Dois tratores também foram entregues para associações de produtores rurais de Água Fria e de Livramento. Cada trator custou cerca de R$ 100 mil, e vem acompanhado de uma grade hidráulica com 24 discos de 18 polegadas, um arado reversível, uma carreta agrícola com capacidade mínima de quatro toneladas, caçamba de madeira, lubrificador, compressor de ar; macaco hidráulico com capacidade de duas toneladas, um jogo de chaves e um guincho hidráulico com capacidade mínima de levante de 800 quilos.
Em muito breve restauração da Estação Ferroviária e Praça são José.























Nenhum comentário:

Postar um comentário