terça-feira, 12 de março de 2019

Araci - Prefeitura Municipal de Araci, através da Secretária de Desenvolvimento Social realizaram uma programação especial ao Dia Internacional da Mulher.

Em busca de seus merecidos direitos, na manha de sexta-feira (8) o Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF), Prefeitura Municipal de Araci, através da Secretária de Desenvolvimento Social realizaram uma programação especial ao Dia Internacional da Mulher.
O evento atraiu centenas de mulheres que percorreram as ruas da cidade, reivindicando direitos, equidade de gênero, dignidade e participação política, além de outras reivindicações e teve como tema "Mulheres na luta pela democracia e justiça".
O Dia Internacional da Mulher há alguns anos tornou-se o Dia Internacional de Lutas das Mulheres. Além disso, o intuito da data é reforçar a luta pela democracia e pela igualdade de gênero.
O feriado municipal teve a iniciativa da ex-vereadora, Gilmara Magalhães, que também fez parte do movimento ao lado de mulheres representantes do legislativo e executivo, além de produtoras rurais e donas de casa.
O evento foi finalizado na plenária da Câmara de Vereadores, com discussões a respeito de melhorias nos direitos das mulheres.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário