quarta-feira, 20 de março de 2019

Araci - Prefeitura forma novos profissionais através do Centro Araciense de Qualificação Cidadã

Na manhã da última segunda-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, realizou a entrega dos certificados para os cursos de libras e recepcionista, que foram realizados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araci e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
Na ocasião, também foi lançada a nova etapa de cursos que serão oferecidos pelo SENAI no ano 2019, para a qual será realizado um investimento de mais de 83 mil reais pela Prefeitura de Araci. No município, os cursos profissionalizantes vem transformando a vida de muita gente. Mais de 500 pessoas já foram capacitadas e qualificadas para ingressar no mercado de trabalho, muitas das quais já atuam nas áreas para as quais foram formadas.
No decorrer deste ano, serão oferecidos os cursos de confecção de sandálias, confecção de bolsas, panificação e confeitaria. Informações adicionais sobre esses cursos serão divulgadas em breve.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário