sexta-feira, 22 de março de 2019

Deputado Osni se destaca por produtividade na Assembleia Legislativa

Em 50 dias de mandato, o deputado estadual Osni Cardoso protocolou 23 propostas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), destacando-se como o segundo deputado em exercício que mais produziu nesse período. Entre as solicitações do parlamentar, estão a continuação em todo estado do Projeto Escolas Culturais, perfuração de poço artesiano e instalação de bomba no Sistema de Abastecimento de Água de Pedra Furada no município de Água Fria, recuperação total da BA-400 no trecho que liga os municípios de Lamarão e Água Fria e celeridade na ampliação do programa de universalização aos serviços de telecomunicações do Estado da Bahia (Fala Bahia).
Para Serrinha, pediu a pavimentação da via que liga a BA-409 à comunidade de Subaé, implantação de uma lavanderia pública de uso comunitário, no Centro Social Urbano (CSU), reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rubem Nogueira e criação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Atuando na causa do meio ambiente, Osni solicitou ainda a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Mar. Durante o mês de fevereiro, participou junto com o Instituto Redemar da campanha 'O Mar Não Está Para Plástico', de conscientização de banhistas e coleta de resíduos sólidos nas praias de Salvador. Na Alba, iniciou conversas com o presidente Nelson Leal, para implantar o Parlamento Verde, programa que institui políticas ambientais internas.

Em audiências nas secretarias de Infraestrutura e de Administração, o deputado reforçou a necessidade de duplicação da Avenida Araci, em Serrinha, e da ampliação do Ponto Cidadão para um unidade da rede SAC, ampliando os serviços prestados para o município e região. Na Secretaria de Saúde, tratou de assuntos como a regionalização dos serviços no Território do Sisal e destacou a urgência na construção da Policlínica na região, obra assegurada pelo governador Rui Costa.

Já na Companhia de Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), ressaltou a importância da reestruturação da cadeia produtiva do Sisal, do recaatingamento no semiárido baiano e um projeto que incentive a plantação de moringa e algaroba. Ampliação do acesso de rede de fibra óptica em comunidades do campo e aquisição de novos tratores foram pautas apresentadas à Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

O deputado Osni Cardoso é presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação na Assembleia Legislativa da Bahia e membro titular em duas comissões: de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços e na de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos. Também compõe como suplente as comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública e de Agricultura e Política Rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário