segunda-feira, 12 de junho de 2017

Araci recebeu o Primeiro Encontro Regional de Autismo

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem. Compreender os sintomas e discutir mecanismos para melhorar a convivência social são ações fundamentais para promover melhor qualidade de vida às famílias.

Pensando em aprofundar tais ações, A Prefeitura de Araci, em parceria com diversas entidades e municípios da região, realizou no último sábado, dia 10, o Primeiro Encontro Regional de Autismo. O evento contou com a participação de colaboradores dos municípios de Tucano, Serrinha e Coité, de servidores do município, secretários, além do prefeito Silva Neto.
O núcleo de Educação Especial de Araci foi um dos destaques do evento, com apresentações culturais e das ações que vêm sendo desenvolvidas diariamente na unidade, promovendo o desenvolvimento de crianças com autismo e com outras características especiais.
Outro destaque foi a apresentação do aplicativo “Autástico”, criado para celular e que facilita o desenvolvimento da criança com autismo. Segundo Guilherme Dantas, criador do aplicativo, o sistema foi projetado inicialmente para ajudar seu próprio filho e hoje auxilia milhares de crianças, tendo versões em língua portuguesa e inglesa.

Ascom-Araci - Adila








Nenhum comentário:

Postar um comentário