quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tom Araújo pede ao estado apoio aos desabrigados das chuvas na região sisaleira

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) solicitou ao governo do Estado, através da Indicação 21.576/2016, apresentada dia 22, providências urgentes para as cidades da região sisaleira afetadas pelas fortes chuvas que caem na região. Tom apresentou ao Executivo estadual, inúmeros pontos que justificam a atuação emergencial dos Poderes Públicos para apoiar a população. Somente na cidade de Riachão do Jacuípe, pelo menos 3,3 mil pessoas estão desabrigadas.

Tom usou a rede social facebook para ser solidário com as pessoas que estão sendo prejudicadas, algumas delas que tiveram que sair de sua casa que foi invadida pelas águas. “Algumas regiões estão ilhadas. As famílias perderam suas casas, produção, tudo que construíram durante uma vida, inclusive algumas pessoas morreram”, disse tom citando o caso do bombeiro militar, soldado Eduardo Santos Góes, que morreu após o resgate de duas pessoas ilhadas no Rio Jacuípe, região de Feira de Santana.
“Venho me solidarizar com as famílias da região sisaleira, em especial com os de Riachão de Jacuípe, Valente, Conceição do Coité, São Domingos, Retirolândia, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Gavião, Itiúba e todas as demais cidades que estão sofrendo com as fortes chuvas que caem na região, depois de um longo período de estiagem. Clamamos tanto por chuva e agora, por despreparo dos governos, ou pelos estragos causados pelas intempéries, estão todos sofrendo com as chuvas”, disse.
“Já apresentei indicação ao governo do Estado a fim de disponibilizar, de imediato, esforços a fim de minimizar os efeitos das chuvas restabelecer os acessos às cidades, em especial a Riachão do Jacuípe que está isolada depois da queda de parte da ponte de acesso à cidade; pedido de apoio dos Corpos de Bombeiros, Defesa Civil, Embasa, Ação Social, a fim de prestar apoio às vítimas e desabrigados, ajuda aos municípios que estão sofrendo com os alagamentos, enfim, todos os esforços possíveis e necessários para dar apoio a nosso povo que, como já disse, depois de sofrer com a seca, agora sofre com as chuvas”, completou

Aloisio Araujo Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário