segunda-feira, 13 de julho de 2015

APÓS DÉCADAS, HOSPITAL MUNICIPAL RECEBE “NOVA” UNIDADE DE EMERGÊNCIA

Maior e melhor! Foi assim que a emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição foi recebida pelos cidadãos presentes na inauguração da reforma da unidade. A reforma foi iniciada em 2014 e ocorreu de modo a não interferir no funcionamento do hospital. 
A inauguração ocorreu na manhã de domingo, dia 12 de julho, com a presença de vereadores, secretários, do radialista José Socorro e representantes religiosos que abençoaram a unidade, que atenderá os casos mais complexos que chegarem ao hospital. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o apoio e disse que essa era a realização do sonho de reformar o Hospital, tão prometida por tantos prefeitos, mas que nunca foi cumprida. Segundo ele, outras interferências irão ocorrer, porém, a emergência era o maior problema da unidade. Foram homenageados na inauguração a vice-prefeita e secretária de saúde, Keinha, e o diretor do hospital, Dr. Diogo.

A reforma foi chamada por muitos de reconstrução, já que apenas as paredes foram mantidas e recuperadas, retirando aquele aspecto de abandono que foi encontrado quando iniciados os trabalhos da gestão Cidade de Todos. A unidade recebeu a colocação de revestimento de primeira qualidade, substituição do telhado, implantação de novo forro e construção de paredes que separam os locais de atendimento de cada paciente, dando privacidade e condição ao pleno atendimento dos mesmos. Também foram realizados: a implantação de novo piso na unidade, foi construído balcão para preparação de medicamentos e acondicionamento dos materiais, além reforma geral do banheiro e abertura de entrada direta pela frente da unidade, para casos mais complicados.
Durante a reforma, todo cuidado foi tomado para não prejudicar a estadia dos pacientes internados no hospital, evitando a geração de resíduos, como poeira. Foram tomados cuidados também com relação ao barulho gerado pela obra. Na inauguração também não foram utilizados aparelhos sonoros para não incomodar os pacientes.
Outras intervenções ainda irão ocorrer no hospital, seguindo o plano de reforma do mesmo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário