quinta-feira, 16 de março de 2017

TJBA e Banco do Brasil avançam na melhoria do atendimento para pagamento de alvarás

Desembargadora Maria de Lourdes Medauar conduziu o
 encontro com representantes do Branco do Brasil
Uma reunião com representantes do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (14), no Tribunal de Justiça da Bahia, marcou a adoção de medidas para a melhoria do atendimento no pagamento de alvarás judiciais em Salvador.
No encontro, conduzido pela desembargadora Maria de Lourdes Medauar e com a participação da juíza Marielza Brandão, ficou decidido que dez agências terão um tratamento especial a fim de prestar um serviço especializado para o resgate de depósitos judiciais.
Uma nova reunião está agendada para 22 de março, às 14h30, com um representante da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As agências escolhidas são Imbuí; TRT - Bahia, na Avenida Estados Unidos; Avenida Fernandes da Cunha; Caminho das Árvores, na Avenida Tancredo Neves; Shopping Iguatemi; Graça, na praça Dr. Paterson; Avenida Manoel Dias; Barra Avenida, na Rua Miguel Burnier; Baixa dos Sapateiros; e no Salvador Shopping.

Os funcionários dessas agências serão submetidos a um treinamento no próximo dia 16 e, a partir da segunda-feira (20), o atendimento estará normalizado.

Já para a agência do Fórum Ruy Barbosa, foi providenciado o aumento no número de funcionários.

O Tribunal de Justiça vai enviar ao banco a relação com os nomes dos juízes, por segmento, para facilitar a conferência das assinaturas. Também será encaminhada a relação das varas judiciais com o histórico e mudanças de nomenclatura.

No momento do resgate, o sacador poderá indicar a conta do advogado, das partes ou do escritório de advocacia, desde que apresente, junto com o número da conta, o CPF ou o CNPJ.

"Também estamos desenvolvendo um sistema para criar o alvará eletrônico, que irá tornar mais rápido o pagamento de todos os alvarás judiciais", diz a desembargadora Maria de Lourdes Medauar.

Participaram do encontro o gerente geral da agência Setor Público, Delmindo Rosa e técnicos do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário