sexta-feira, 31 de março de 2017

DEPUTADO GIKA LOPES E VEREADORES DO PT SERRINHA SOLICITAM UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO ÁGUA NAS COMUNIDADES

Por articulação do deputado estadual Gika Lopes, vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serrinha, debateram a universalização do acesso à água em comunidades rurais em audiências na Cerb e Embasa.
Estamos localizados em uma região que sofre todos os anos com o período de estiagem, o nosso mandato está muito preocupado com a situação de falta e acesso á água, nesse sentido, o deputado Gika tem ido constantemente a Cerb e a Embasa buscar soluções que minimizem os efeitos da seca em Serrinha e região.

Os vereadores Jorge Gonçalves, Renildo Miranda (Nininho) e a vereadora Rose de João Grilo solicitaram extensões de rede água para universalizar o acesso à água em Serrinha, a última gestão municipal, que tinha a frente o ex-prefeito Osni Cardoso (PT), em parceria com o governo do Estado, garantiu para 22 mil famílias o acesso á água potável, restando apenas 5 mil pessoas para universalizar o município.
“O nosso Estado é muito grande e não temos recursos para contemplar todos os projetos, entretanto, estamos buscando soluções imediatas para enfrentar a crise hídrica, o município de Serrinha, por exemplo, precisa de ações de ligação em parceria com a Embasa” afirmou o diretor de Saneamento da Cerb, Eduardo Matos.
CERB
A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) apresentou aos vereadores que das 8 comunidades solicitadas, quatro (Caracol, Palmeira, Tabuleiro da Vertente, Cana Verde)  estão com o projeto de viabilidade prontos e já foram encaminhados para a Embasa. 
EMBASA
O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, resaltou que “Serrinha é um dos municípios que mais avançou no acesso água potável na zona rural, vamos avaliar essas quatro comunidades que já possuem o projeto de viabilidade técnica, entrar em contato com a Cerb, e priorizar esses estudos”.   
OUTRAS PAUTAS
O município de Nordestina vem passando por um sério problema de abastecimento, que se agrava nesse período de estiagem, o nosso mandato cobrou da Embasa uma medida emergencial para solucionar o problema que afeta a população, em resposta, a Embasa afirmou que vai disponibilizar mais água para o sistema integrado que faz a distribuição na região, resolvendo em até 60 dias o problema de Nordestina, Cansanção e Monte Santo.
SERRINHA PODE VIRAR UMA UNIDADE REGIONAL DA EMBASA
O deputado Gika sempre defendeu a regionalização de unidades que venha a melhorar o atendimento e os serviços prestados a população, durante a reunião, o mandato e os vereadores do PT questionaram se existe um projeto de Serrinha se tornar uma unidade regional da Embasa, em resposta o presidente da Embasa afirmou, “esse é um projeto que está sendo debatido e elaborado, devido a uma reorganização geográfica, Serrinha pode sair de Alagoinhas e se torna uma unidade regional, é uma grande possibilidade” concluiu Rogério Cedraz. 
Kaio Macedo-Assessoria de Comunicação-Deputado estadual Gika Lopes (PT)





Nenhum comentário:

Postar um comentário