sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Rui Costa recebe futuro prefeito vice de Quijingue e garante apoiar nova gestão; revelou está decepcionado com Almirinho

O governador Rui Costa (PT), recebeu em audiência, na tarde de terça-feira (06), 20 candidatos eleitos e reeleitos prefeitos em outubro, dentre eles o empresário Welington Cavalcante de Gois, mais conhecido por Nininho Góes (PR), eleito no município de Quijingue, localizado no território do sisal, com 63,47% dos votos validos, ou seja, obteve 10.389 votos, derrotando o atual vice-prefeito Clemilton dos Santos Silva, (Cancão – PCdoB), com 4.540 votos de frente.

Nininho Góes lembrou ao governador que em 2012 havia sido derrotado pelo candidato do PT Almiro Costa Abreu Filho (Almirinho), por 540 votos e que não havia votado em Rui Costa para governador por uma questão local, mas admira e está satisfeito com gestão que o petista vem realizando na Bahia.

O republicano pediu apoio ao governador para ajudá-lo administrar o município, pois, segundo ele, o prefeito que é filiado ao PT abandonou o município de forma tão dramática que não foi um dia a cidade durante o ano de 2016, “inclusive não compareceu nem para votar no dia da eleição”, garantiu Nininho.
 Acompanhado do vereador e eleito vice-prefeito José Romero Rocha Matos Filho(Romerinho – PSL), Nininho pediu urgência na recuperação da BA 381, que liga a cidade de Quijingue, passando pelo Distrito de Algodões até o contorno com a BR 116/Norte, pois está praticamente intransitável, uma viatura da PM para atender a microrregião de Algodões, além de duas motos para fazer a ronda rural, garantindo mais segurança no campo.
Resposta do governador

Demonstrando simpatia e confiança na dupla Nininho e Romerinho que irão administrar o município de Quijingue a partir de janeiro, garantiu para 2017 a recuperação da estrada e disse que o governo dará todo apoio a próxima gestão para que seja resgatado a autoestima do povo. Rui Costa pediu a Nininho muito equilíbrio no começo da gestão e não demorar e nem ser afoito nas decisões. “Pode contar com nosso governo”, afirmou Costa.
 Sobre Almirinho, o governador confessou que apostou muito naquele jovem que lhe apoiou quando disputou a eleição para deputado federal, sendo bem votado naquela época, depois ajudou na primeira tentativa de Almirinho para ganhar a Prefeitura em 2008, e 2012 mais uma vez, conseguindo a vitória, “mas fiquei decepcionado, ele deixou o poder subir pra cabeça”, confessou o chefe do executivo baiano.
 Agenda de Nininho em Salvador 

Sempre acompanhado de Romerinho, sinalizando a unidade que terão na gestão, Nininho esteve nos gabinetes dos deputados Vando (PSC), em quem votou em 2014, onde conversaram sobre problemas comuns entre os municípios de Monte Santo, onde Vando se elegeu prefeito e Quijingue, que fazem limite e tem dificuldades de estradas, querem unir forças para asfaltar a via que une as duas sedes municipais. Vando, enquanto parlamentar, sempre lutou por esse acesso.
 Nininho também esteve no gabinete do deputado Alex da Piatã (PSD) solicitado à interferência do mandato nas questões relativas ao município, pois “estamos cientes das dificuldades que encontraremos e estamos conversando com os deputados que podem nos ajudar por conhecer a nossa realidade”, afirmou.
Com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSL), os próximos gestores de Quijingue foram à reunião com o governador e por último, já na manhã de quarta-feira (07), estiveram com o coronel PMBA Anselmo Brandão, comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, onde apresentou os pedidos referentes à melhoria da segurança pública do município.
Redação CN. Foto: Teones Araujo      
Nininho Gois e Romerinho cumprimentam Rui Costa
Nininho pediu apoio ao governador em público
Governador continua com aliados em Quijingue, pois o partido que venceu o PCdoB também é aliado
Nininho priorizou também a segurança no município nesses primeiros contatos, antes mesmo de tomar posse

Redação CN. Foto: Teones Araujo      




Nenhum comentário:

Postar um comentário