A Corregedoria das Comarcas do Interior alcançou
a marca de 117 comarcas visitadas regimentalmente em 2016.
Acompanhado do juiz corregedor Antônio Maron Agle Filho, a corregedora Cynthia Resende finalizou os trabalhos na semana passada, de 29 de novembro a 2 de dezembro, vendo de perto os trabalhos em Brumado, Anagé, Macarani, Itarantim, Itapetinga, Itororó, Iguaí, Poções, Planalto e Barra da Choça, todas no Sudoeste do Estado.
Além das visitas regimentais, a Corregedoria das Comarcas do Interior promoveu
um grande saneamento em diversas unidades judiciais. Mais de 100 mil processos
foram analisados em pouco mais de oito meses de trabalho, gerando uma baixa de
35.822 feitos e 19.239 sentenças.Acompanhado do juiz corregedor Antônio Maron Agle Filho, a corregedora Cynthia Resende finalizou os trabalhos na semana passada, de 29 de novembro a 2 de dezembro, vendo de perto os trabalhos em Brumado, Anagé, Macarani, Itarantim, Itapetinga, Itororó, Iguaí, Poções, Planalto e Barra da Choça, todas no Sudoeste do Estado.
E os dados se referem a apenas oito comarcas visitadas por técnicos da corregedoria: Mata de São João, Dias D'Ávila, Serra Preta, Queimadas, Luis Eduardo Magalhães, Serrinha, Ibotirama, Mutuípe, Santa Inês, Ipirá, Santo Amaro, Cachoeira, Maragojipe e Mundo Novo.
A corregedoria também promove o projeto Parceiros pela Justiça, que inclui conversas com magistrados, representantes do Ministério Público, advogados e representantes da sociedade civil, busca unir forças, com os poderes públicos e a iniciativa privada, para dotar o Poder Judiciário de melhores condições de trabalho.
Nas unidades judiciais, a equipe da corregedoria fortalece o diálogo com magistrados e servidores e conhecer de perto a rotina produtiva, no intuito de colaborar para melhoria da prestação jurisdicional.
Texto: Ascom TJBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário