segunda-feira, 25 de junho de 2012

Riachão: Tragédia que matou Edvaldo e Pé de Serra foi provocada após outro motorista parar o carro para pegar tatu


O acidente que vitimou Luiz Gonzaga de Matos Filho (Pé de Serra) e Edvaldo Mascarenhas da Silva (Gordo da Sucam) aconteceu por volta das 18h30 da sexta-feira (22), quando os dois moradores de Riachão do Jacuipe voltavam da cidade de Linhares, no Espírito Santo.
Eles tinham ido visitar um filho de Edvaldo, que reside naquele estado. Próximo à cidade de Teolândia, na altura de Alto Alegre, na região do município de Gandu, o veículo em que os dois viajavam, um Ford Fiesta, de cor vermelha, se envolveu em um engavetamento com mais sete veículos.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, reforçadas pelo blog Teolândia Notícias, a tragédia aconteceu quando o motorista de um veículo desconhecido parou o carro bruscamente para pegar um tatu. Como não havia acostamento, ele parou sobre a pista, causando um engavetamento, que envolveu oito veículos. Com  a tragédia, o motorista irresponsável fugiu.
Com a parada do carro da frente, os outros que se aproximavam foram batendo no fundo, já que o trecho da BR-101 é marcado por curvas e ladeiras, além de a pista estar molhada. Ao avistar os veículos parados sobre a pista, o motorista do Fiesta, que era conduzido por Pé de Serra, desviou para evitar o choque, fazendo uma ultrapassagerm forçada.
Contudo, no mesmo instante vinha uma carreta em sentido contrário, que acabou batendo de frente com o Fiesta, que também foi imprensado por outra carreta que vinha atrás, segundo as informações. Os dois moradores de Riachão, que estavam sozinhos no veículo,  morreram na hora.
Os corpos foram levados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Valença, localizada no Baixo Sul baiano.

Carros envolvidos

Segundo o blog Teolândia Noticias, os veículos envolvidos no acidente na BR-101, no total de oito, foram: 

Gol Branco, placa NYK 8611 de Simões Filho
Carreta de placa HBZ 2366 de Belo Horizonte
Uno placa NTD 5437 de Gandu
Gol preto, placa JRE 1371 de Wenceslau Guimarães.
Fiat Ideia, Placa NYS 6457 de Lauro de Freitas 

Além desses veículos, se envolveu no acidente também uma carreta, um caminhão e um Fiesta Vermelho (de Riachão), que foi esmagado embaixo de uma das carretas, vitimando as duas pessoas.  
A Policia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local e em seguida liberou a pista no sentido Salvador/Gandu, e logo após foi liberado o sentido contrario. 

Rapercussão

A notícia sobre o acidente que matou os dois moradores de Riachão, um filho de Capela (Edvaldo) e o outro filho de Pé de Serra ((Luiz Gonzaga), causou grande repercussão na cidade.
Desde a noite da sexta-feira (22) que a noticia chegou, mas somente no sábado pela manhã a população jacuipense soube com mais detalhes.
Pé de Serra, de 65 anos, era uma pessoa bastante conhecida, um mecânico com larga exeperiência na cidade, com oficina no bairro Bela Vista. O mesmo pode se dizer de Edvaldo Mascarenhas, ou Gordo da Sucam, 70 anois, que chegou a ser candidato a vereador em eleições passadas.
Os corpos só foram liberados do IML de Velença no sábado à noite, chegando a Riachão quase à meia noite. Os dois, com a combinação dos familiares, por serem muito amigos, foram velados na Igreja Adventista do Sétimo Dia, que fica localizada no Bairro Jatobá.
Contudo, Pé de Serra foi sepultado em Riachão, enquanto que Gordo da Sucam foi sepultado em Capela do Alto Alegre, onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário