terça-feira, 12 de junho de 2012

Colbert confirma coligação com o DEM e indica Luciano Ribeiro como vice


No último dia 11/06 (segunda-feira), no auditório do Feira Palace Hotel, o líder do PMDB feirense, oficializou a coligação com o DEM para as eleições desse ano.
Durante a entrevista Colbert anunciou que o ex-deputado estadual e educador, Luciano Ribeiro será o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária do DEM, que homologará no próximo dia 17, em convenção, o nome de José Ronaldo como candidato a prefeito de Feira de Santana, pela coligação que envolve mais de 9 partidos políticos.

Durante pronunciamento, Colbert Martins lembrou algumas coligações que no passado, não muito distantes, uniram opositores em prol de uma causa maior: o desenvolvimento social e econômico do povo e a ampliação da qualidade de vida da população através de uma administração séria, honesta e competente.
O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, resgatou a máxima do comportamento político, de que adversários políticos não são inimigos e quando os interesses da população estão em jogo essas diferenças tendem a serem superadas em nome de algo bem maior que é o próprio povo.
O presidente do DEM no município e pré-candidato a prefeito, José Ronaldo, relembrou sua convivência com o saudoso Colbert Martins da Silva, na antiga Surfeira e na Assembléia Legislativa quando ambos eram deputados.
Finalizando, o professor Luciano Ribeiro agradeceu a confiança que o PMDB e o DEM depositavam no seu nome, sentia-se honrado com a indicação e entrara com garra na campanha, disse ainda que a euforia do já ganhou deve ser revertida para o trabalho, a vitória só chega depois da apuração das urnas.
Essa coligação deve dar o tom da campanha eleitoral esse ano em Feira de Santana, primeiro pela coligação que quebra paradigmas na política local, segundo gera um fato que merece registro histórico e terceiro, envolve a maior liderança eleitoral do DEM no estado, que, como candidato ao senado foi mais votado do que o candidato ao governo do estado do seu próprio partido.
A coligação estará enfrentando o candidato do PDT, Tarcísio Pimenta, ex-membro do próprio grupo e indicado por Ronaldo a prefeito na eleição anterior. Atualmente fazendo parte da base de apoio do governador Jaques Wagner.
Essa eleição será diferente das anteriores pela sua composição. O DEM, o PMDB e o PSDB e demais partidos integrantes dessa ampla coligação saem fortalecidos, mesmo enfrentando o prefeito Tarcízio Pimenta e o próprio governo do estado, representado pela campanha eleitoral que será desenvolvida pelo deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativo, Zé Neto.
Sem menosprezar outras candidaturas que se apresentem como a do PSOL, PPL e até mesmo a do PSD, se o deputado federal Fernando Torres decidir assumir essa posição, não terá forças suficientes para mudar a opinião pública nesse pleito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário