sábado, 10 de dezembro de 2011

Deputado Tom Araújo propõe Fonoaudiólogos em hospitais

“Um paciente sem cuidados específicos pode ter mais dificuldades de recuperação até mesmo por um quadro de desnutrição causada pelas limitações em ingerir alimento. O nutricionista orienta a dieta e nós apontamos as texturas ideais dos alimentos que serão servidos”, Concluíram as fonoaudiólogas.
Com o projeto, o  deputado Tom propõe a inserção desse profissional na composição da equipe multidisciplinar da rede de saúde do Estado, pela importância e na recuperação integral do paciente, potencializando os cuidados com a população.
Auxiliar na recuperação de pacientes internados, oferecendo ao paciente e à família acompanhamento integral e seguro, esse é o objetivo das equipes multidisciplinares que atuam em conjunto na reabilitação de pacientes dos hospitais públicos da Bahia. O fonoaudiólogo atuará na prevenção, avaliação e diagnóstico de pacientes com alterações de linguagem, voz, audição, deglutição, motricidade facial, pessoas com dificuldade de ingestão de certos tipos de alimentos, todos terão acompanhamento especializado esse profissional.
O projeto prevê um diagnóstico completo que contemple todo o organismo, com redução de sequelas, menor tempo de internação evitando assim a reinternação e a diminuição de gastos para o Estado. “O custo que os hospitais têm com a volta desses pacientes é muito grande”, explicam as fonoaudiólogas Nataly Carneiro e Jaiele Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário