sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Governo do Estado entrega 33 vans para atender 34 municípios de 13 Consórcios Interfederativos de Saúde

Apesar de pertencer o território do sisal, o Município de Nordestina faz parte do Consórcio Interfederativo de Saúde de Senhor do Bonfim. A prefeita Eliete Andrade de Araujo recebeu das mãos do governador Rui Costa uma Van.

Após a agenda no bairro de Itapuã, o governador Rui Costa seguiu para o pátio da Secretaria de Saúde do Estado, no CAB, onde realizou, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a entrega de 33 vans para 13 Consórcios Interfederativos de Saúde. Os veículos irão atender a demanda de 34 municípios de diversas partes do estado. O investimento para garantir a entrega das vans é de R$ 4,9 milhões.

"Essas vans complementam a frota no sentido de diminuir o tempo de viagem dos pacientes. Eu fico muito orgulhoso porque neste ano chegaremos a 24 policlínicas em funcionamento pela Bahia, transformando a estrutura de saúde do estado", afirmou Rui.

Cada veículo tem custo médio de R$ 147 mil e atenderá a demanda da população que precisa se deslocar até as Policlínicas Regionais de Saúde. As vans têm capacidade para transportar 15 pacientes.

Presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde de Morpará, que atende oito municípios, o prefeito Lelei Barreto comemorou a entrega. “Com esse tipo de ação os municípios se sentem contemplados pelo Governo do Estado com os serviços de saúde. É a demonstração da importância de continuar fortalecendo, cada vez mais, a saúde no interior.”

Os municípios beneficiados pela entrega das vans são: Jucuruçu, Feira Da Mata, Iramaia, Ipecaetá, Amélia Rodrigues, Água Fria, Pedrão, Conceição de Feira, Cachoeira, Itaparica, Curaçá,Encruzilhada, Belo Campo,  Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Poções, Caldeirão Grande, Várzea da Roça, São José Jacuípe,  Várzea Nova, Ibirapitanga,  Itapitanga, Andorinha, Antônio Gonçalves, Nordestina, Pindobaçu, Mansidão, Catolândia, Morpará, Muquém de São Francisco, Brotas de Macaúbas, Angical, Serra Dourada e Oliveira dos Brejinhos.

Fotos: Camila Souza/ GOVBA-Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário