sábado, 2 de janeiro de 2021

DEZ NOVOS AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO TOMAM POSSE

Dez novos auditores de controle externo tomaram posse nesta segunda-feira (21/12) para recompor a equipe técnica do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia em função de aposentadorias de servidores que ocorreram ao longo do ano. Os profissionais foram aprovados em concurso público de provas e títulos realizado em 2018 e foram nomeados para trabalhar nas equipes da Superintendência de Controle Externo e do Ministério Público de Contas junto ao TCM.

A posse dos novos profissionais se deu numa cerimônia rápida – respeitando-se todos os protocolos de controle sanitário – presidida pelo Superintendente de Planejamento e Gestão, Antônio Carlos da Silva, em nome do presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho. Ele destacou que a recomposição do quadro de auditores era indispensável para que órgão mantivesse a qualidade da fiscalização que exerce – por atribuição constitucional – sobre as contas dos municípios baianos. Observou, no entanto, que isto foi feito de forma muito criteriosa para não comprometer o equilíbrio orçamentário e fiscal do tribunal.

O superintendente de Controle Externo do TCM, Antônio Emanuel Andrade Souza, ao dar as boas-vindas aos novos auditores, relembrou os deveres e as responsabilidades que todos os servidores públicos têm com a sociedade, de trabalhar de forma exemplar, com correção, entusiasmo e inarredáveis compromissos éticos. Disse que os novos auditores, que substituem servidores que foram aposentados após cumprirem a jornada prevista no serviço público, “irão, com os conhecimentos que possuem, “oxigenar” o órgão com novas ideias, métodos de trabalho e aumentar a produtividade, tornando ainda mais eficiente o acompanhamento das contas públicas municipais e a fiscalização – com o objetivo de evitar desperdícios ou mesmo desvios de dinheiro público”.

Também estiveram presentes no evento de posse, realizado no plenário do TCM o chefe da Assessoria Jurídica, Alessandro Prazeres Macedo, a diretora da 1ª Diretoria de Controle Externo, Analú da Silva Barbosa, o diretor em exercício da 2ª Diretoria de Controle Externo, Asthar Morais de Azevedo, o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Pedro Vieira, o diretor da Diretoria Administrativa e Financeira, João Augusto Dantas Ribeiro, o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Augusto Freire Bastos e o auditor estadual de controle externo, Hélio Bittencourt Chaves.

Os novos auditores são os seguintes: Paulo Henrique Novaes Amaral Santos, Patrícia Alencar Fonseca, Edson Araújo Sobral, Luana Macedo dos Santos Miranda, Robson de Araújo Pastor, Amanda Patrícia Nogueira Lessa, Kamila Clemente Dilon, Andreson André Moreira do Amaral, Layanne Damasceno Rocha e Victor Pinhal Landim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário