sábado, 6 de janeiro de 2018

Prefeitura de Araci realiza importantes intervenções na Barragem da Serra Branca



A Prefeitura Municipal de Araci vem realizando intervenções de grande importância para um dos principais reservatórios de água do município. Trata-se da operação Serra Branca, que envolve a limpeza da barragem e a análise da obra do vertedouro.

A Barragem da Serra Branca é um dos principais mananciais do município de Araci. Entretanto, atualmente se encontra totalmente seca. Preocupada em manter este reservatório apto a captar o maior volume de água possível nas próximas chuvas, a Prefeitura Municipal de Araci investiu esforços na busca por recursos e apoio para as intervenções de limpeza desta barragem, que possui vasta extensão. Assim, a Prefeitura Municipal garantiu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do estado da Bahia e realizou a limpeza da barragem.

A SDR também garantiu apoio financeiro à análise da obra do vertedouro, tratando esta situação como caráter de urgência, haja vista os problemas crônicos estruturais enfrentados pela barragem da Serra Branca, que a levou a uma ameaça de rompimento durante as chuvas de janeiro de 2016. Intervenções imediatas foram realizadas para sanar o problema, entretanto, o vertedouro é essencial para o controle do volume de água da barragem e assim melhorar o funcionamento da mesma, evitando problemas e danos relacionados ao excesso de água nos períodos de chuvas.

Desta forma a barragem da Serra Branca é uma grande prioridade da Prefeitura Municipal de Araci, que vem movendo esforços a cada dia para mantê-la apta ao uso pela população Araciense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário