sábado, 11 de novembro de 2017

CONSISAL e CODES Sisal realizam reunião de Integração

Nesta segunda-feira (30), o secretário executivo do Consorcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL, Sr. José Silva, participou de uma reunião de Integração entre o consórcio e o Colegiado Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia – CODES Sisal, com intuito de debater sobre o atual estágio do desenvolvimento territorial, os avanços e perspectivas futuras das respectivas entidades.

A reunião aconteceu no auditório do Armazém da Agricultura Familiar em Serrinha, contou com a participação da Presidente do CODES Sisal, Célia Dourado, e representantes de diversas entidades territoriais. Na oportunidade, Célia Dourado falou o quanto o Codes Sisal vem avançando principalmente no ano de 2017.
Para José Silva, reuniões como essa são importantes para alinhar as estratégias de gestão. “Aqui as entidades podem expor suas dúvidas, críticas e elogios, pode ser feito um balanço e a partir daí podemos analisar e tomar decisões que são adequadas para o desenvolvimento do Território”.

Após a reunião, ficou encaminhado para as entidades, a importância em desenvolver atividades e ações de qualificação da gestão e funcionamento, o planejamento e realização de ações conjuntas, e a busca pela melhor convergência dos projetos estratégicos. Para o CODES Sisal ficou definido criar estratégia de detalhamento e implementação do PTDS, buscar alternativas de financiamento das ações e atividades, e diálogo como também maior interação com a SEPLAN. Providências que resultem na implantação da instancia de controle social ficou encaminhado para o CONSISAL tratar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário