segunda-feira, 23 de outubro de 2017

EM MENOS DE UM MÊS O CONSISAL BENEFICIOU VÁRIAS FAMÍLIAS PELO PROJETO 2° ÁGUA.

Para integrar o Kit produtivo do projeto Segunda Água do Consisal, foram entregues, para 36 famílias dos municípios de Araci, Barrocas, Retirolândia e Tucano, entre os meses de setembro a outubro deste ano, 7.200 pintos caipiras para a produção Kit 1, que é composto por uma cisterna de 52 mil litros de capacidade, horta, banco de forragem e um aviário com 200 pintos.

Com as entregas das aves, os produtores poderão após um ciclo de produção de em média 90 dias, comercializar e gerar renda para a família. Ao todo serão beneficiadas mil famílias com este Kit.
O projeto é realizado pelo CONSISAL em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA. Com as ações desenvolvidas pelo projeto pretende-se emancipar econômica e financeiramente às famílias, contribuindo para minimizar os efeitos dos longos períodos de estiagem e possibilitando a permanência da mulher e do homem do campo em seus locais de origem, garantindo alimentação de qualidade e em quantidade suficiente para o sustento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário