sábado, 23 de setembro de 2017

Em Brasília, prefeito e vice buscam com ministros novos investimentos para Quijingue

Em qualquer lugar que possa haver investimentos para Quijingue, lá estará ele. Essa tem sido a filosofia e a rotina de trabalho do prefeito Nininho Gois, que desde que tomou posse não para de visitar órgãos do Governo do Estado e, também, bater na porta dos ministérios na capital federal, Brasília.

 Nesta quarta-feira, 20 de setembro, Nininho e o vice-prefeito Romerinho tiveram audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Em cada encontro, os “peregrinos” de Quijingue contaram com a presença dos deputados federais, José Nunes e João Carlos Bacelar.
 No Ministério da Saúde, o prefeito discutiu com Barros a destinação de recursos para a reforma do hospital, um aparelho de Raio X, uma processadora de filme de Raio X, um ônibus para transporte de pacientes, uma ambulância e um aparelho de ultrassonografia. O ministro relatou as dificuldades no orçamento, mas que diante da insistência e justificativas do prefeito ia analisar cuidadosamente todos os pedidos. Na oportunidade, o deputado João Carlos Bacelar garantiu a Nininho uma nova ambulância para Quijingue ainda em 2017.
 Já no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o prefeito mostrou ao ministro Kassab a necessidade de melhorar a cobertura do sinal de telefonia celular do distrito de Algodões e ampliar do sinal para o Maceté e Lagoa do Junco. O prefeito tratou, também, da viabilidade e celeridade para instalação de uma rádio comunitária que possa atender os moradores de Algodões. Para convencer o ministro da importância das solicitações, Nininho apresentou, por exemplo, o número de habitantes que moram nas localidades.
 O prefeito informou que vai acompanhar de perto a execução de cada solicitação. “Nós fizemos os pedidos e contamos com o apoio dos nossos deputados. Os ministros foram sensíveis e entenderam a importância das solicitações, mas é preciso que vigiemos de perto o andamento, Quijingue não pode esperar. Mas a agenda foi muito positiva, nossa peregrinação sempre vale a pena”, declarou Nininho Gois.
Ascom-Quijingue




Nenhum comentário:

Postar um comentário