segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Araci - Centro Araciense de Qualificação Cidadã funciona a todo vapor e já formou mais de cem novos profissionais

Funcionando a todo vapor, o Centro Araciense de Qualificação Cidadã vem desenvolvendo inúmeras ações para a capacitação de jovens e adultos. Dentre os cursos profissionalizantes já oferecidos, os já concluídos e em andamento, estão os cursos de panificação básica, curso de sequilhos, confeitaria e pizzaria, além do curso de eletricista, cabeleireiro e pintor.

A meta do centro de qualificação é a inserção de novos cursos em breve, como barbeiro, confecção de bonecas e de designer de sobrancelhas, e capacitar um número significativo de jovens no município. O Centro surgiu como forma de implementação de uma das políticas do governo municipal para a geração de emprego e renda no município e os cursos ofertados são uma parceria da Prefeitura Municipal de Araci com o SENAI.
Ainda com pouco tempo de inaugurado, o centro já mostra grandes benefícios à população Araciense, com mais de 100 jovens e adultos que concluíram seus cursos e já estão se inserindo no mercado de trabalho. O centro objetiva a formação de profissionais não só preparados para atuarem em sua área, mas, sobretudo, para que tenham empregabilidade e empreendedorismo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário