sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeitura de Araci e SENAI promovem capacitação profissional na área de gastronomia e culinária

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 04, o evento de lançamento dos cursos de culinária e gastronomia que serão oferecidos pela Prefeitura de Araci, em parceria com o SENAI. Houve a distribuição das turmas e as aulas aconteceram no espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social, Esporte e Lazer.

Serão aproximadamente 80 alunos beneficiados com os cursos de Confeitaria, Panificação, Pizzaria e produção de Sequilhos. Os cursos terão carga horária de 60 horas, com 4 horas diárias, em média. As aulas também contam com estrutura móvel para a realização das atividades práticas. Essa estrutura está montada na praça da conceição e possui todos os equipamentos necessários ao bom aprendizado dos alunos.
Segundo o diretor do SENAI, o investimento na região foi de mais de 2 milhões de reais e que, para a promoção dos cursos supracitados, o município de Araci investiu na contrapartida em torno de 89 mil reais.
O evento contou com a presença do prefeito do município, da secretária de assistência social, esporte e lazer e da diretora de políticas públicas para a juventude.  Os mesmos abordaram a importância desse tipo de investimento para o desenvolvimento municipal, apostando na valorização das pessoas do município, especialmente os jovens. O prefeito também falou sobre a possibilidade da criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da intenção em investir na região da BR-116, de modo a estruturar o município para atrair clientes de outras cidades que passam por Araci em suas viagens.

Ascom-Araci-Adila










Nenhum comentário:

Postar um comentário