quinta-feira, 11 de maio de 2017

Araci: Alunos conhecem estrutura prática dos cursos de gastronomia e culinária oferecidos pela Prefeitura e o SENAI

Aconteceu durante todo o dia da última quarta-feira, dia 10, o início das aulas práticas dos cursos de culinária e gastronomia que estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Araci, em parceria com o SENAI. São aproximadamente 80 alunos beneficiados com os cursos de Confeitaria, Panificação, Pizzaria e produção de Sequilhos. Os cursos tem carga horária de 60 horas, com 4 horas diárias, em média.

Como dito anteriormente, as aulas também contam com estrutura móvel para a realização das atividades práticas. Essa estrutura está montada na praça da conceição e possui todos os equipamentos necessários ao bom aprendizado dos alunos.
Mão na massa! Foi assim o dia para os alunos dos cursos. Com a prática em panificação, confeitaria e pizzaria, os alunos puderam aprender a desenvolver o que há de melhor nesse tipo de serviço e os primeiros resultados já foram muito bons. Ótimos pães, pizzas e bolos foram produzidos e a tendência é melhorar a cada dia, garantindo que os profissionais saiam da capacitação com o domínio destas técnicas.
O dia de treinamento contou com a presença do prefeito do município, da secretária de assistência social, esporte e lazer e da diretora de políticas públicas para a juventude.  Segundo o diretor do SENAI, o investimento na região foi de mais de 2 milhões de reais e que, para a promoção dos cursos supracitados, o município de Araci investiu na contrapartida em torno de 89 mil reais.

Ascom-Araci-Adila

Nenhum comentário:

Postar um comentário